Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí recebe 7,2 mil doses de vacinas contra COVID-19

Publicada em 01/03/2021 às 12:17

Nesta segunda-feira (1), a Prefeitura de Jundiaí recebeu a liberação com a retirada de mais uma grade de vacinas contra COVID-19. Desta vez são 7.280 doses dividas entre a segunda dose dos profissionais de Saúde da primeira fase, dos idosos com 90 anos ou mais e para o início da vacinação de idosos com 77 a 79 anos. Os públicos contarão com agendamento feito pelos canais digitais – APP Jundiaí e Portal Prefeitura de Jundiaí – ou telefônico – Central de Agendamento de Consultas (CAC), 4531-8670 – para a recepção da vacina com tranquilidade.

“De acordo com documento técnico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Estado é que faz a organização logística da armazenagem e distribuição das doses aos públicos determinados. As 7.280 doses foram determinadas para: 3,3 mil para profissionais da Saúde em segunda dose (D2), 2.170 para D2 de idosos com 90 anos ou mais e 1.780 para a primeira dose (D1) de idosos com 77 a 79 anos. Todos terão o agendamento para o maior conforto”, ressalta do gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, a vacinação contempla os profissionais de Saúde que receberam as doses nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro. “Os canais de agendamento serão liberados nas próximas horas. As pessoas que já receberam a dose tem a garantia da segunda aplicação dentro do prazo estipulado pelo fabricante. Aqueles que ainda não tiveram a primeira dose, novas grades são esperadas conforme o Plano Estadual de Imunização (PEI) indica”, ressalta.

Nova grade de Coronavac foi liberada e retirada na manhã desta segunda-feira (1)

Já os idosos, segundo a enfermeira, são aqueles que foram imunizados entre os dias 8 a 10 de fevereiro no drive-thru e pelas equipes nas residências ou os agendados nas UBSs.

77 a 79 anos
A primeira dose para os idosos entre 77 a 79 anos também será agendada pelos sistemas oferecidos pela Prefeitura, conforme as especificações dos demais grupos, com oferta em sistema drive-thru no Parque da Uva e também em postos fixos. O agendamento será liberados nas próximas horas e será possível escolher entre o local e horário para o atendimento. Os acamados e com mobilidade reduzida devem agendar pela Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo 4531-8670, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/01/jundiai-recebe-72-mil-doses-de-vacinas-contra-covid-19/

Apoio