Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idosos elogiam atendimento de vacinação contra COVID-19

Publicada em 02/03/2021 às 08:29

Dona Eline Rocha dos Anjos, 80 anos, recebeu a primeira dose de vacina contra COVID-19, na tarde desta segunda-feira (1). “Estou muito satisfeita com o atendimento. Todos são extremamente atenciosos”, elogia. Ela foi uma das pessoas com 80 anos ou mais atendidas no drive thru montado no Parque da Uva para a vacinação contra o Novo Coronavírus. O atendimento – realizado exclusivamente a partir de agendamento via site da Prefeitura de Jundiaí ou APP Jundiaí – prossegue até sexta-feira (5), das 18h às 21h.

Quem levou a idosa foi a filha, Ivete dos Anjos. “Tudo organizado, simples e rápido. O agendamento por aplicativo e site facilita para todos, sem contar a educação e cuidado com que todos nos atendem, desde a portaria até a aplicação”, contou.

Dona Eline Anjos elogiou o atendimento das equipes de Saúde de Jundiaí

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, o atendimento é realizado por profissionais com anos de experiência no serviço público. “Nossa equipe é experiente, dedicada e atende a todos com humanização e carinho, essenciais para a prestação de serviço em Saúde de qualidade”, explica a enfermeira, atuante na rede de Jundiaí há mais de 20 anos na rede jundiaiense.

Mesmo com a máscara Ruth Rocha, enfermeira, há 13 anos na rede, sorri com o olhar ao atender cada família que leva seus idosos para a vacinação. Seja no Parque da Uva ou no atendimento domiciliar, onde também atua, ressalta a importância da atenção ao usuário. “Estamos vivendo um momento completamente fora de qualquer retrospecto, sem precedentes. Os profissionais da Saúde não deixaram, em momento algum, de realizar os atendimentos nos serviços. Agora, incluímos a vacinação, único caminho para conseguirmos vencer essa pandemia”, comenta.

Ruth Rocha é enfermeira da UBS Vila Rami; além do atendimento diário na unidade, atua no Parque da Uva e na vacinação dos acamados

Ao todo, mais de 100 profissionais da Saúde e de outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí atuam diariamente no atendimento do drive-thru, seja para a organização das filas, esclarecimento de dúvidas, conferência de documentos, cadastro e, finalmente, a aplicação da dose.

Calendário

A partir de hoje, na página Coronavírus, no portal da Prefeitura de Jundiaí, será publicado o calendário da semana das vacinas contra a COVID-19. Os agendamentos serão liberados a partir de hoje para a segunda dose dos profissionais da Saúde e na terça-feira (2), período da manhã para segunda dose de idosos 90+ e primeira para idosos 77 a 79 anos.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/02/idosos-elogiam-atendimento-de-vacinacao-contra-covid-19/

Apoio