Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

COVID-19: Jundiaí avança com aplicação da D2

Publicada em 03/03/2021 às 12:19

A aplicação da segunda dose (D2) de vacina contra a COVID-19 está em andamento em Jundiaí. Nesta quarta-feira (3) é iniciada a aplicação aos profissionais de saúde, na Paróquia Santo Antonio, no Anhangabaú para os que receberam a primeira aplicação em fevereiro (4 a 6). Os idosos com 90 anos ou mais terão a aplicação da D2 entre sábado (6) ou segunda a quarta da próxima semana. Para ambos os públicos o agendamento realizado pelo APP Jundiaí ou site da Prefeitura de Jundiaí é essencial e ainda restam vagas.

A dentista Patrícia Silva comemorou a segunda dose recebida. “Agradeço aos profissionais da Saúde de Jundiaí que estão fazendo um excelente trabalho. Foi tranquilo desde o agendamento até a aplicação. Sou grata por ter recebido a vacina e ter tranquilidade de atender meus pacientes”, conta.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, é essencial que as pessoas façam o agendamento de acordo com a faixa etária referente, pois os dados serão conferidos. “Todos os usuários, sejam os agendados para o drive-thru ou nos postos fixos têm a documentação conferida antes da aplicação. A informação correta dos dados mantém o atendimento conforme o planejamento realizado para a cidade, de acordo com a quantidade de doses recebidas”, explica.

Balanço da semana
Nos primeiros dois dias de oferta da primeira dose de vacina contra a COVID-19 para a população com 80+, a Prefeitura de Jundiaí aplicou 943 doses das 1 mil agendadas para o período. As abstenções foram ocasionadas por agendamentos incorretos de pessoas com idade inferior ao grupo ou faltas.

“Agora estou feliz da vida! Tomei a primeira dose de vacina”, comemora Maria Cecília Barbarini, moradora no Jardim Paulista, em Jundiaí. Ela foi ao drive-thru do Parque da Uva, na tarde desta terça-feira (2), após o agendamento feito via internet.

Dona Maria Cecília Barbarini tomou a primeira dose no início da noite de terça-feira (2), no Parque da Uva

Além do atendimento no drive-thru, organizado até sexta-feira (5) com 2,5 mil doses de vacinas oferecidas em primeira dose para quem tem 80 anos ou mais, outras 2,1 mil serão aplicadas no sábado (6), em seis pontos fixos montados exclusivamente para o atendimento a esta população. Além deste montante, outro quantitativo de doses foi reservado para o atendimento aos acamados, com aplicação na residência pelas equipes de Saúde.

O grupo dos idosos com 77 anos ou mais teve o agendamento realizado na terça-feira (2) para a aplicação da primeira dose na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5), das 9h às 13h, ambos em modelo drive-thru, no Parque da Uva.

Ao todo, de acordo com o balanço publicado no Vacinômetro, até a tarde de terça-feira (2), no site da Prefeitura de Jundiaí, 20.679 doses foram aplicadas.

(Fonte/Texto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/03/covid-19-jundiai-avanca-com-aplicacao-da-d2/

Apoio