Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Reformada, Nova UBS Corrupira abre as portas para a população

Publicada em 04/03/2021 às 16:33

Com uma população referenciada de 9 mil pessoas, a Nova UBS Corrupira reiniciou os atendimentos nesta semana no prédio localizado na rua João Augusto Cruz, 50. O espaço conta com ambiência, acessibilidade e os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’ para a humanização e qualificação dos serviços oferecidos à população.

“Investir em Atenção Básica é promover a Saúde para a população. Desde o início da nossa gestão realizamos investimentos precisos para a ampliação e qualificação do serviço prestado. Com a reforma do prédio e a implantação do conceito Nova UBS o atendimento humanizado e resolutivo chega a mais um bairro da cidade”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

O prédio recebeu investimento de R$ 397 mil em obras para a construção de nova recepção, guichê de atendimento da farmácia e mureta, instalação de gradil e portão de fechamento, além de instalação de piso em concreto, abrigo de bomba e de compressor e instalação de piso podotátil. Ainda foi feita a revisão do telhado, troca de esquadrias e de revestimentos, revisão elétrica e pintura do prédio.

Nova UBS Corrupira conta com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardiões da Saúde’

O prédio foi construído em 1989. Em 2018, foi realizada a primeira etapa da reforma com a construção de banheiro acessível e ampliação da cobertura externa, além da implantação da Unidade de Apoio, localizada à Rua Pascoal Bortolo 140, onde desde então são realizados os atendimentos odontológicos, multidisciplinares e atividades coletivas (grupos).

“O atendimento na Nova UBS Corrupira volta para o prédio próprio e com todas as melhorias que o conceito da prestação do serviço público de Saúde de Jundiaí compreendem. A humanização e a ambiência fazem parte do atendimento em Saúde. Os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardiões de Saúde’ fazem parte do equipamento em Saúde”, salienta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Além desta unidade que foi entregue, o conceito Nova UBS é realidade nos bairros Tulipas, Traviú, Maringá, Jardim do Lago e Jundiaí Mirim. Ainda estão em obras para a ampliação estrutural e adequações necessárias para a implementação da metodologia de atendimento as unidades Retiro, Agapeama/Vila Esperança, São Camilo e Santa Gertrudes.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/04/reformada-nova-ubs-corrupira-abre-as-portas-para-a-populacao/

Apoio