Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Família internada por Covid-19 no São Vicente se comunica com vídeos gravados

Publicada em 08/03/2021 às 15:35

Uma família internada com Covid-19 no Hospital São Vicente se comunicou por pequenos vídeos gravados pela enfermeira. A estratégia foi uma forma de aproximá-los em um momento sem contato. Desde o início da pandemia, a unidade criou o Programa de Comunicação com o Familiar, que estabeleceu uma rotina de contato para passar informações dos pacientes aos parentes.

Internada em hospital, família se comunica com vídeos gravados por enfermeira

No entanto, os médicos se depararam com uma situação diferente: mãe, filho e nora precisaram de internação. Como os pacientes não ficam com celulares, uma enfermeira decidiu gravar pequenos relatos deles e mostrar um para o outro.

A primeira a ser internada foi Sueli de Almeida Borges, 60 anos, no dia 27 de fevereiro, e que teve alta no sábado (6). Em um dos vídeos, ela mandou um recado ao marido, que apresentou piora no quadro e precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Roberto Carlos Reigado, 55 anos, foi o segundo a dar entrada na unidade, no dia 1º de março. No outro dia, a mãe dele, Maria Luiza Carmesini, de 84 anos, também foi hospitalizada e segue sob tratamento.

“Vai dar tudo certo, beijão. Fico preocupada com a dor de cabeça, que não passa. Se Deus quiser, vai dar tudo certo, lindão”, disse Maria Luiza ao filho. O vídeo foi mostrado para Roberto antes da piora. Ele também gravou para a mãe e para a esposa.

“Tô joia, as meninas são um amor aqui. A dor de cabeça é da gripe, mas já está passando. Tô bonzão. Amo a senhora. Daqui a pouco estamos juntos”, disse para a mãe. Em seguida, ele fez um registro para a esposa, que estava em outro quarto. “Oi, amor, eu te amo tanto. Tanta saudade de você. A gente vai sair dessa junto”, respondeu a esposa. Uma filha do casal também sentiu os sintomas, mas não precisou de internação. 

(Fonte: G1 / Imagem: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/08/familia-internada-por-covid-19-no-sao-vicente-se-comunica-com-videos-gravados/

Apoio