Fase Vermelha: GM e Fiscalização do Comércio promovem ação conjunta
Com o objetivo de garantir o cumprimento dos regramentos e protocolos sanitários da fase vermelha do Plano São Paulo de Retomada Econômica, conforme o decreto 29.789 de 05 de março de 2020, a Guarda Municipal de Jundiaà e Divisão da Fiscalização do Comércio e do Ambulante (DFCA) promoveram, durante o final de semana, fiscalização e atendimento às demandas recebidas.
No perÃodo de sexta-feira (5) até domingo (7), o Centro de Operações Táticas (COT) – 153, atendeu 60 denúncias referentes a aglomerações de pessoas em diversos bairros da cidade. Uma loja de departamentos, na Vila Rami, foi fechada na tarde de domingo (7), por estar em desacordo com o decreto.
No sábado (6), a DFCA e a GMJ efetuaram a fiscalização em diversos estabelecimentos de JundiaÃ, que resultaram em oito notificações em lojas de cosméticos, comércio varejistas de cama, mesa e banho, comércio de artigos do vestuário, comércio de acessórios para celulares e eletrônicos e restaurantes. Houve a orientação referente à s adequações dentro da fase vermelha do Plano São Paulo. Não houve a emissão de multas.
Durante o final de semana, a GMJ encerrou aproximadamente 20 festas clandestinas, sendo que cinco foram no Residencial JundiaÃ.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)