Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fase Vermelha: GM e Fiscalização do Comércio promovem ação conjunta

Publicada em 08/03/2021 às 17:39

Com o objetivo de garantir o cumprimento dos regramentos e protocolos sanitários da fase vermelha do Plano São Paulo de Retomada Econômica, conforme o decreto 29.789 de 05 de março de 2020, a Guarda Municipal de Jundiaí e Divisão da Fiscalização do Comércio e do Ambulante (DFCA) promoveram, durante o final de semana, fiscalização e atendimento às demandas recebidas.

GMJ promoveu fiscalizações durante todo o final de semana

No período de sexta-feira (5) até domingo (7), o Centro de Operações Táticas (COT) – 153, atendeu 60 denúncias referentes a aglomerações de pessoas em diversos bairros da cidade. Uma loja de departamentos, na Vila Rami, foi fechada na tarde de domingo (7), por estar em desacordo com o decreto.

No sábado (6), a DFCA e a GMJ efetuaram a fiscalização em diversos estabelecimentos de Jundiaí, que resultaram em oito notificações em lojas de cosméticos, comércio varejistas de cama, mesa e banho, comércio de artigos do vestuário, comércio de acessórios para celulares e eletrônicos e restaurantes. Houve a orientação referente às adequações dentro da fase vermelha do Plano São Paulo. Não houve a emissão de multas.

Durante o final de semana, a GMJ encerrou aproximadamente 20 festas clandestinas, sendo que cinco foram no Residencial Jundiaí.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/08/fase-vermelha-gm-e-fiscalizacao-do-comercio-promovem-acao-conjunta/

Apoio