Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí apresenta o programa “Cidade das Crianças” no Dia da Criatividade

Publicada em 09/03/2021 às 17:08

Jundiaí terá uma participação especial no Dia Mundial da Criatividade, atualmente presente em 120 cidades de todo o mundo, e que este ano contará com programação nos dias 21 e 22 de abril. Em data e horário ainda a definir, o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, irá apresentar as iniciativas da Prefeitura voltadas para a infância, como o programa Cidade das Crianças, o Mundo das Crianças e a adesão do Município a redes internacionais com olhar para o protagonismo infantil, como a Rede Urban95 e a Rede Latino-americana – Cidade das Crianças.

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017, o “World Creativity Day” (sigla em inglês para o evento), tem como objetivo criar, em escala global, uma rede de cooperação econômica, social, educacional e de saúde, com foco no uso de criatividade e inovação para a solução de problemas.

O evento este ano será transmitido pela internet, no site do evento.

Serão apresentadas no encontro as iniciativas da Prefeitura para a infância

Inscrições
Os jundiaienses interessados em apresentar seus projetos de criatividade e inovação no Dia Mundial da Criatividade ainda podem se inscrever. Quem tiver propostas em um dos 13 eixos temáticos elencados abaixo devem enviar até a quarta-feira (10) uma breve proposta de apresentação pela internetOs selecionados serão informados pelos organizadores como deverão fazer o envio de suas gravações ou realizar as transmissões propostas.

Os eixos temáticos são: 1 – Pensamento analítico e inovação; 2 – Artes, técnica e expressão artística; 3 – Criatividade, originalidade e iniciativa; 4 – Pensamento crítico e análise; 5 -Design e programação de tecnologia; 6 – Consciência ambiental, interdependência e regeneração;  7 – Liderança e influência social; 8 – Aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem; 9 – Raciocínio, ideação e resolução de problemas; 10 – Resiliência, tolerância ao stress e flexibilidade;  11 – Resolução de problemas complexos; 12 – Respeito à diversidade, gêneros e relações étnico-raciais; 13 – Uso, monitoramento e controle de tecnologia.

Estão também abertas as inscrições para voluntários, também pela internet.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/09/jundiai-ira-apresentar-o-programa-cidade-das-criancas-no-dia-mundial-da-criatividade/

Apoio