Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UGMT intensifica ações em parceria com outros órgãos públicos

Publicada em 09/03/2021 às 08:48

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) tem registrado bons resultados com os trabalhos em ações com parcerias entre outras unidades de gestão da Prefeitura de Jundiaí e forças de segurança do Estado. Segundo o gestor da unidade, Aloysio Queiroz, “o beneficiado é sempre o morador da cidade, que conta com uma estrutura maior e um trabalho inteligente e coordenado para fiscalizações ou mesmo serviços de emergência”.

Ação integrada no Centro de Jundiaí, nesta segunda-feira (8), para coibir transporte clandestino

Na tarde desta segunda-feira, por exemplo, a UGMT desencadeou uma operação para fiscalização de transporte clandestino de passageiros no Centro da cidade, em parceria com a Guarda Municipal de Jundiaí, Polícia Militar e Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). “É importante frisar que o transporte clandestino pode oferecer risco à pessoa que está sendo transportada, pois há casos de veículos que não apresentam segurança, com motoristas sem permissão e pneu careca”, pontua o gestor. Outras operações como essa ocorrerão nos próximos dias.

Os trabalhos em parceria não se limitam apenas ao que está agendado. Na semana passada, uma ação emergencial uniu a UGMT à Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), à Polícia Militar e à Polícia Militar Rodoviária. Um caminhão carregado de laranjas e abacates que trafegava pela rodovia dos Bandeirantes tombou e caiu na avenida Engenheiro Tasso Pinheiro. Para realizar a limpeza na pista foram deslocados dois caminhões pipa e uma retroescavadeira. A ação foi realizada no período das 18 horas de quinta-feira (04) até a meia-noite desta sexta-feira (5) e contou com 13 profissionais das unidades de gestão.

Ainda na semana passada, um novo trabalho contou com a UGMT, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária, dessa vez nas imediações de um comércio na Vila Municipal. Dessa operação integrada resultaram cinco autuações municipais, oito estaduais e duas motocicletas recolhidas por falta de documentos.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasTransportes
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/09/ugmt-intensifica-acoes-em-parceria-com-outros-orgaos-publicos/

Apoio