Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vice-governador garante a prefeitos abertura de leitos do Regional

Publicada em 09/03/2021 às 08:57

A pedido do município de Jundiaí, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, avaliou, nesta segunda-feira (8), solicitações de abrangência regional ligadas às áreas de Saúde, Mobilidade e Infraestrutura Urbana. O prefeito Luiz Fernando Machado e seu vice Gustavo Martinelli saíram da reunião, no Palácio dos Bandeirantes, com parecer aprovado para ampliação de leitos exclusivos para a Covid-19, como resultado da parceria entre o Hospital Regional e o Hospital São Vicente.

Saúde, Mobilidade e Infraestrutura Urbana em pauta com vice-governador

“Estamos no momento mais crítico da pandemia e temos dedicado todos os esforços para ampliar a estrutura do Hospital São Vicente. A parceria com o Regional é de extrema importância para que os pacientes de maior gravidade tenham acesso aos leitos e à assistência de saúde”, disse Luiz Fernando.

No período de um mês (fevereiro a março), Jundiaí ampliou a estrutura de leitos em 63% entre enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Agora são 134  destinados para os casos suspeitos ou confirmados pela pandemia. 

Outros projetos e obras também foram colocados na mesa de reunião, inclusive com impacto em cidades vizinhas. Participaram do encontro o prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, acompanhado de seu vice, Fernando Pasqualino, e o vice-prefeito de Campo Limpo Paulista, Paulo Favaro, representando o prefeito Dr. Luiz Brás.

Autoridades de três municípios apresentaram necessidades da Região

Um deles é a licitação para a obra de revitalização da Marginal do Rio Jundiaí em ambos os sentidos, cujo edital deve ser aberto em 15 dias. A obra já era prevista a partir de um convênio assinado em 2018 entre a Prefeitura de Jundiaí e o Governo do Estado de São Paulo. No trecho jundiaiense o investimento é de R$ 3,5 milhões, sendo 1,75 milhão de repasse do Estado e o mesmo valor de contrapartida do município. “Passam muitos veículos ao longo da marginal, de Jundiaí a Campo Limpo”, observa Martinelli. “É uma importante via de ligação entre municípios.”

Para acompanhar as fases da obra, foi montada uma comissão formada pelos prefeitos e vices das três cidades. Neste ano, as Câmaras Municipais de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista enviaram simultaneamente moções de apelo para o Governo do Estado de São Paulo, pedindo pelo início da obra.

Túnel
Outro projeto levado ao vice-governador durante a reunião técnica foi a implantação de um túnel ligando a Região Sul de Jundiaí ao km 54,5 da Rodovia Anhanguera. O trecho está sob a jurisdição da AutoBAn. “Buscamos com o vice-governador a possibilidade de diálogo com a concessionária, para que ela faça o custeio dessa obra”, explica o vice-prefeito Gustavo Martinelli. “A reunião foi produtiva.”

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasPolíticaSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/09/vice-governador-garante-a-prefeitos-e-vices-abertura-imediata-de-leitos-do-regional/

Apoio