Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Conselho do Patrimônio Cultural abre vagas para representantes da sociedade

Publicada em 12/03/2021 às 09:09

Estão abertas as inscrições para as vagas do biênio 2021-2023 no Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Jundiaí (Compac). De participação voluntária, o Compac é um conselho deliberativo vinculado às Unidades de Gestão da Casa Civil (UGCC) e de Cultura (UGC).

Os representantes da comunidade e de associações ligadas ao Patrimônio Histórico devem se inscrever até o dia 29 de março, enviando para o e-mail eleicoesconselho@jundiai.sp.gov.br a ficha de inscrição preenchida (modelo comunidade e modelo associações) e as cópias, em PDF,  de documento de identificação com foto, comprovante de residência atualizado. Os representantes de associações deverão enviar também o contrato social ou estatuto da empresa representada, ata de eleição, declaração de indicação de representante, CNPJ, comprovante de endereço ou de atuação no Município.

Para as vagas da comunidade, há seis vagas para titulares e uma para suplente. Podem se inscrever nesse segmento munícipes de Jundiaí (mediante comprovação), que não possuam cargo em comissão ou função de confiança vinculados ao Município.

Entre os objetivos do Compac estão preservar a memória e proteger os bens culturais da cidade, como o Solar do Barão

Já para as vagas de representantes de associações, são três as vagas para titulares e uma de suplente. As associações representadas devem ter como objeto social a promoção da preservação do patrimônio histórico e cultural, com sede ou comprovada atuação no Município.

Cada inscrito poderá votar em dois candidatos por segmento, podendo o primeiro voto ser em si mesmo e o segundo em outro candidato.

 A assembleia para eleição das vagas será realizada no dia 08 de abril, a partir das 19h, na plataforma Google Meet, em endereço a ser enviado aos candidatos antes do início da plenária.

Mais detalhes podem ser obtidos no edital de convocação de eleições nº 01/2021, no site da Cultura ou pelo telefone (11) 4585-9750.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/12/conselho-do-patrimonio-cultural-abre-vagas-para-representantes-da-sociedade/

Apoio