Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cia. Jovem de Dança retoma práticas on-line gratuitas

Publicada em 16/03/2021 às 16:28

A Cia. Jovem de Dança, corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), retoma, nesta semana, as suas práticas on-line gratuitas abertas a bailarinos interessados. Estão programadas quatro aulas por semana, de terça a sexta-feira, sempre a partir das 10h, com cronograma diversificado que, semanalmente, será divulgado pelas redes sociais da Cultura.

Os interessados não precisam acompanhar as aulas na sequência, mas para participar, devem realizar sua inscrição gratuita pela internet. Os encontros serão realizados pela plataforma Zoom, portanto, com limite de até cem participantes.

Nesta semana, estão ainda programadas duas aulas de balé clássico (com requisito de conhecimento intermediário/avançado), nesta quarta (17) e sexta (19), com a professora Livia Savoy, e uma aula de alongamento e fortalecimento muscular com Gleysson Moreira nesta quinta-feira (18).

Os encontros pela internet serão realizados pela plataforma Zoom, portanto, com limite de até cem participantes

Com a direção artística de Alex Soares, a Cia. Jovem de Dança realizou ao longo do ano passado diversas semanas de práticas on-line, com conteúdos diversificados, como balé clássico, contemporâneo, ioga, respiração consciente, danças urbanas, improvisação e outros.

Devido ao sucesso de público, as práticas em 2020 contaram com as participações de alunos e de profissionais renomados voluntários de diversos Estados e até mesmo de outros países, como Espanha e Chile. Foram também realizadas aulas em parceira com renomadas companhias nacionais, como o Balé Teatro Guaíra (Paraná), o Balé Teatro Castro Alves (Bahia), a Cisne Negro Companhia de Dança (São Paulo), o Balé da Cidade de Niterói (Rio de Janeiro), o Ballet Jovem de Minas Gerais e o Corpo de Dança do Amazonas.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/16/cia-jovem-de-danca-retoma-praticas-on-line-gratuitas/

Apoio