Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí amplia mais 24 leitos exclusivos Covid neste sábado (20)

Publicada em 20/03/2021 às 17:17

A Prefeitura de Jundiaí e o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) realizam, neste sábado (20), a oitava ampliação, neste mês, de leitos públicos dedicados ao tratamento de casos COVID-19. A cidade passa a contar com 93 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 119 em enfermaria na estrutura do hospital. O número total de leitos que o Hospital São Vicente pode chegar é de 232, com a oitava ampliação são 212 leitos exclusivos para Covid-19, aproximando-se ainda mais do limite estrutural.

O número total de leitos que o Hospital São Vicente pode chegar é de 232, com a oitava ampliação são 212 leitos exclusivos para Covid-19

“Pedimos a cooperação de toda a população, pois, apesar de todos os esforços reunidos, planejamentos e ações para manter o atendimento para todos, estamos chegando a um momento crucial, no limite da estrutura física do Hospital São Vicente”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Apenas na última semana, 3,3 mil pessoas procuraram uma Unidade Sentinela de Jundiaí – voltada para atendimento Covid-19 – com sintomas da doença. “Neste momento o crescimento da demanda por leitos tem avanço abrupto e não gradativo como visto em 2020. Pedimos, especialmente aos jovens, que adotem as medidas de proteção com o uso da máscara, distanciamento social e higienização das mãos. Vale lembrar que o vírus só circula onde as pessoas estão”, alerta o gestor da Unidade de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

“A estrutura centenária do HSV tem limite de expansão. Superamos em quase 30% a estrutura montada durante o pico da pandemia, no ano passado, quando tínhamos 167 leitos de atendimento exclusivo para Covid-19. Se não houver colaboração da população, não será possível acompanhar a crescente no número de casos”, afirma o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

Na última sexta-feira (19), o HSV também anunciou o investimento de dez novos ventiladores, modelo C1, da marca Hamilton, considerados um dos equipamentos mais modernos e que contam com diversos modos ventilatórios e apresentam grande eficácia na assistência a pacientes graves.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/20/jundiai-amplia-mais-24-leitos-exclusivos-covid-neste-sabado-20/

Apoio