Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Guarda Municipal encerra festa clandestina no Jundiaí Mirim

Publicada em 21/03/2021 às 18:22

A Prefeitura de Jundiaí intensificou as fiscalizações de aglomerações e descumprimento ao Decreto 29.812, de 12 de março de 2021, que institui a fase emergencial e mais restritiva que visa o combate à disseminação do coronavírus. Na noite de sábado (20), a Guarda Municipal de Jundiaí, encerrou uma festa clandestina em uma chácara na estrada do Pinheirinho, no bairro Jundiaí Mirim.

Guarda Municipal atua no combate aos descumprimentos do decreto em vigência

“Após receber a denúncia pelo 153 da GMJ, os Guardas Municipais foram até o local e acabaram com a festa irregular, que reunia aproximadamente 40 pessoas e mais carros estava chegando. As viaturas só deixaram o local após a saída de todos os veículos e pessoas presentes. Apesar dessa ocorrência, o final de semana foi com um baixo número de registros de demandas por conta de aglomerações. No período da noite de sexta-feira (19) até o meio-dia de domingo (21), atendemos 15 ocorrências”, comenta o Comandante da Guarda Municipal, inspetor Benedito Marcos Moreno.

Como parte do procedimento, o caso será encaminhado para a Divisão de Fiscalização do Comércio e do Ambulante (DFCA), da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), para que sejam tomadas a medidas cabíveis.

As equipes da DFCA também atuaram durante o sábado (20), das 9 às 16 horas, na fiscalização dos comércios e ambulantes que atuavam de maneira irregular. Foram atendidas quatro denúncias recebidas pelo 156.

O gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, enfatiza que as fiscalizações estão mais rígidas, pois o momento pede a ação do poder público para coibir festa, eventos, aglomerações e o descumprimento ao decreto vigente. “Hoje chegamos ao limite estrutural do número de leitos no Hospital São Vicente, o que já deixa a cidade em alerta máximo. Precisamos do bom senso da população e da atuação da fiscalização para orientar e coibir os excessos”, comenta.

Parimoschi ainda alerta que, no caso de festas, eventos e pancadões, a atuação será mais rígida, como o caso na chácara no Jundiaí Mirim. “Para essas situações não há tolerância para a desobediência, pois colocam em risco a saúde pública”, argumenta o gestor.

Jundiaí conta com a equipe de Fiscalização Integrada que atua em atendimento às denúncias registradas no APP da Prefeitura de Jundiaí, contato pelos telefones 156, 153 ou 4492-9060. O munícipe que observar aglomeração e/ou funcionamento irregular poderá entrar em contato com a Prefeitura através dos números disponibilizados.

 A Guarda Municipal de Jundiaí trabalha com equipes de patrulhamento com demandas pelo telefone 153 para orientação em estabelecimentos sobre os protocolos de segurança sanitária de cada fase do Plano São Paulo. Desde o ano passado, tem realizado ações em parceria com a Polícia Militar para coibir aglomerações e pancadões em diversos bairros da cidade.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/21/guarda-municipal-encerra-festa-clandestina-no-jundiai-mirim/

Apoio