Guarda Municipal de Jundiaí dispersa aglomeração no Vale Azul
No início da noite deste domingo (21), a Guarda Municipal de Jundiaí atuou na fiscalização e na ordem do espaço Vale Azul, onde cerca de 300 pessoas se aglomeravam, sem máscara, poucas horas após a cidade anunciar que o Hospital São Vicente de Paulo chegou ao limite estrutural de leitos dedicados à COVID-19.
De acordo com o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, a atuação exigiu várias guarnições. “O efetivo foi deslocado para a ocorrência que, em quantidade de pessoas, foi a maior, até o momento, no final de semana. As pessoas ainda não entenderam os riscos a que estão se expondo e expondo seus familiares, no caso de contaminação pela COVID-19”, alerta.
A fiscalização e a orientação têm sido feitas desde o início da pandemia, ainda no ano passado. “As equipes atuam de maneira integrada e multiplataforma com foco na orientação às pessoas quanto à necessidade do cumprimento das regras sanitárias de prevenção à COVID-19. Jundiaí chega ao seu limite estrutural de leitos exclusivos públicos para o tratamento da doença. Somente com a contenção do vírus será possível baixar a taxa de crescimento da pandemia na cidade e manter os atendimentos”, ressalta o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)