Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mulher usa cartaz para pedir emprego em semáforo de Jundiaí

Publicada em 23/03/2021 às 08:37

Desempregada há mais de dois anos, a estudante de artes visuais Fátima da Silva, de 38 anos, resolveu tentar uma recolocação no mercado de trabalho de uma forma diferente. Com um cartaz feito à mão, ela foi até uma das principais avenidas de Jundiaí, a 9 de Julho, para pedir emprego. Um post com a foto dela viralizou nas redes sociais e a moradora conseguiu uma entrevista.

Conhecida como Teka, Fátima é mãe de dois meninos: Emanuel, de 15 anos, e Davi, de 11. Embora venha fazendo freelancers há algum tempo, ela está à procura de um emprego fixo para sustentar a família.

Foi então que teve a ideia inusitada para tentar arrumar um trabalho. Na tarde de sábado (13), a estudante fez o cartaz pedindo ajuda para arrumar um emprego e foi até a avenida. A mensagem diz: “Olá! Estou à procura de um emprego fixo. Você pode me ajudar?”.

O cartaz chamou a atenção de alguns moradores, que tiraram fotos e publicaram nas redes sociais para ajudar Teka. Uma delas foi a analista de marketing comercial Letícia Moraes, de 26 anos. “Fiquei comovida, porque eu já passei por isso”, comenta.

Cartaz que Teka usou no semáforo para pedir emprego

O post de Letícia viralizou e, até agora, já teve mais de 1,4 mil compartilhamentos. Teka não imaginava a repercussão e ficou emocionada.

“Várias pessoas entraram em contato comigo pedindo meu currículo. Fiquei surpresa. É muito bom ver que ainda tem gente boa no mundo.”

Durante o tempo em que ficou desempregada, Teka buscou diversas formas para obter renda, trabalhando como bolsista na Prefeitura de Campo Limpo Paulista, como segurança de tabacaria em Várzea Paulista e como auxiliar de cozinha em um restaurante, mas agora procura um emprego fixo.

Após a ação inusitada, a estudante já participou de duas entrevistas de emprego e tem mais algumas previstas para esta semana. Teka está aguardando as respostas enquanto ainda recebe mensagens de pessoas pedindo seu currículo.

(Foto/Imagem: G1)


Leia mais EconomiaEmpregoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/23/mulher-usa-cartaz-para-pedir-emprego-em-semaforo-de-jundiai-2/

Apoio