Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Procon orienta sobre consumo consciente em período de pandemia

Publicada em 25/03/2021 às 16:58

Em tempos de pandemia, reforçar a importância do consumo consciente, mais que uma necessidade, é uma questão de luta contra a COVID-19. Por isso, como parte da fiscalização integrada criada pela Prefeitura de Jundiaí, o Procon local tem desenvolvido um trabalho para conscientizar o consumidor e os lojistas neste período. Atualmente, o número de pessoas internadas por casos de COVID-19 está alto nos hospitais da cidade, o que levou a elaboração de um Decreto de Emergência, com o fechamento de determinados estabelecimentos comerciais. 

Trabalho integrado entre órgãos, para evitar a proliferação do coronavírus na cidade

“Nossa proposta é conversar com as pessoas, orientar para esse momento, pedindo que se evite consumir ou comprar produtos de estabelecimentos que não seguem as regras, e que se consuma e compre em locais que fazem da maneira prevista”, explica a chefe do Procon de Jundiaí, Gabriela Glinternik. “Precisamos valorizar os comércios que estão fazendo tudo corretamente, como a adesão ao serviço de driv- thru ou entrega a domicílio, além de utilizar equipamentos de proteção.”

O Procon tem atuado em diferentes bairros de Jundiaí ao lado da Guarda Municipal, Fiscalização do Comércio e da Vigilância Sanitária. Segundo Gabriela, além de intensificar o trabalho do consumo consciente, o órgão tem procurado fiscalizar possíveis abusos de preço no comércio. “Também não é o momento para se criar promoções e qualquer tipo de ação para atrair pessoas e gerar aglomeração.”

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/25/procon-orienta-consumo-consciente-em-periodo-de-pandemia/

Apoio