Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira o Abre e Fecha da Semana Santa em Jundiaí

Publicada em 30/03/2021 às 18:48

Por conta do ponto facultativo da véspera do Dia da Paixão do Senhor na quinta-feira (01) e do feriado local do dia da Paixão do Senhor na sexta-feira (02), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados no período, conforme estabelecido pelo decreto 29.377, de 14 de outubro de 2020. Confira, abaixo, os horários de funcionamentos dos equipamentos já não afetados pelo decreto municipal nº 29.853, de 26 de março de 2021, que trata das restrições previstas para a Fase Vermelha ou de Alerta Máximo do Plano São Paulo do governo estadual. Confira:

Paço Municipal
O Paço permanece fechado entre esta quinta (01) e o domingo (04), reabrindo na segunda-feira (05), às 8h, com as restrições estabelecidas pelo decreto municipal.

Paço reabre na segunda (05), às 8h, com as restrições estabelecidas pelo decreto municipal

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil não funcionam durante o período e reabrem na segunda-feira (05). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e da Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam normalmente, das 7h às 18h.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

Os PA Exclusivos Covid-19 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) (avenida Alexandre Ludke, 780) funciona todos os dias, das 7h às 19h. Mesmo horário que será praticado pela Unidade Sentinela Jardim do Lago, que funcionará na quinta (01) e sexta (02), retornando ao funcionamento na segunda (05).

O atendimento 24 horas para casos COVID-19 será realizado pelo PA Central e na UPA/Clínica da Família Novo Horizonte.

Está também programada a vacinação contra a Covid-19, tanto no sistema drive-thru no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), quanto nos postos fixos do Complexo Esportivo Dal Santo, Aramis Polli e Paróquia Santo Antonio. Neste período, serão vacinados idosos com idade acima de 77 anos agendados pelo sistema da Prefeitura de Jundiaí ou Aplicativo Jundiaí.

Mobilidade e Transporte
Nesta quinta (01), as linhas de ônibus funcionam com tabelas horárias normais, com exceção da linha 577 (Paço Municipal – Terminal Hortolândia), que irá funcionar com tabela horária de domingos.

Já na sexta (02), sábado (03) e domingo (04), todas as linhas funcionarão com tabela horária de domingo.

Feiras e varejões
A programação de feiras e varejões segue com normalidade durante o período, inclusive a de varejões noturnos, que passaram a funcionar das 16h às 19h. Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Durante o período, serão vacinados idosos com idade acima de 77 anos, já com agendamento

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Parques, complexos esportivos e equipamentos culturais
Os parques, complexos esportivos e equipamentos culturais do Município já se encontravam fechados, conforme estabelecido pelo decreto municipal, para o enfrentamento à pandemia.

DAE
A sede administrativa da DAE não terá expediente nos dias 01 e 02 de abril. Em função da fase emergencial, o atendimento presencial nos Postos de Atendimento já estava suspenso.

Durante o período, os munícipes podem entrar gratuitamente em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 08000 133 155, com atendimento 24 horas, ou acessar o site da DAE.

Na quinta (01), com exceção da 577, linhas operam com tabelas horárias normais. Já entre sexta (02) e domingo (04), a tabela será a de domingo

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado a partir de quinta (01) e reabre na segunda-feira (5), às 8h, somente para atendimento sobre Seguro Desemprego, que deve ser agendado pelo Portal da Empregabilidade.

Banco do Povo
O posto do Banco do Povo no Poupatempo (Complexo Fepasa) também permanece fechado durante o período e reabre na segunda-feira (05), das 8h às 17h, somente por meio de operação eletrônica – e-mail jundiai@bancodopovo.sp.gov.br â€“ e pelo telefone (11) 4589-8890.

Procon
O Procon Jundiaí, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 153, Centro, no anexo da Câmara Municipal, também permanece fechado entre a quinta (01) e domingo (04) e retoma o atendimento somente remoto na segunda-feira (05), por meio do site consumidor.gov.br ou pelo e-mail cip.eletronica@jundiai.sp.gov.br.

Cronograma das coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável pode ser consultado no site da Prefeitura

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente durante o período. As atividades serão retomadas na segunda-feira (05), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
Para o atendimento à população em situação de rua, o Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, irá funcionar na sexta-feira (02), das 8h às 12h.

Já o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) funciona durante todo o período em regime de plantão e atende pelo telefone (11) 98531-0146.

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) permanece fechada entre a quinta (01) e o domingo (04) e retorna às atividades na segunda-feira (05), às 8h, somente para atendimento telefônico ou WhatsApp, pelo número (11) 4583-1722.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos todos os dias, das 9h às 17h, somente para sepultamentos (visitas e reformas de túmulos estão proibidas).

Dependendo da causa do óbito, velórios e sepultamentos podem ser acompanhados por até dez pessoas. Já o atendimento do velório segue funcionamento 24 horas por dia, podendo somente uma pessoa por vez fazer a declaração de óbito.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíMobilidadeNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/30/confira-o-abre-e-fecha-da-semana-santa/

Apoio