Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeito apresenta Programa Jundiaí Cidade Inteligente em encontro virtual

Publicada em 30/03/2021 às 09:03

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, apresentou como palestrante as inovações e avanços de Jundiaí no Smart City Business Meeting, evento que reuniu CEOs de diferentes empresas de tecnologia e discutiu projetos e soluções para cidades inteligentes. O encontro virtual foi realizado pelo Instituto Smart City Business America e contou com a participação do gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, o diretor presidente da Cijun, Amauri Marquezi, e o gestor-adjunto de Governo, Jones H. Martins.

“Jundiaí é uma cidade privilegiada, a sétima economia do Estado e a 17ª do país. Jundiaí é um pedaço do Brasil que deu certo”, observou o prefeito aos participantes, sempre ancorado em números de projetos inovadores. “Buscamos implementar políticas de Estado, políticas que tenham sequência mesmo com a mudança dos governos. No caso de Jundiaí, estamos trabalhando para sua internacionalização através do Programa Jundiaí Cidade Inteligente.”

Luiz Fernando e Parimoschi: apresentação de indicadores de Jundiaí e troca de experiências

Entre dados e investimentos, Luiz Fernando abordou o modelo inovador adotado pelo governo para gestão da Prefeitura, com Plataformas de Gestão; a instalação de um cinturão de fibra ótica na cidade; a instalação de wi-fi público e câmeras de monitoramento – incluindo no transporte público – em diferentes espaços públicos; o site Observatório Jundiaí, que traz mais de 300 indicadores do município; o investimento no ensino da língua inglesa e do empreendedorismo nas escolas; entre outros.

“Jundiaí está de olho no futuro, se transformando em uma cidade inteligente, e por isso um encontro como esse, com tantos profissionais de ponta na área de tecnologia, ajuda a consolidar nossas posições estratégicas sobre o tema. A troca de experiências realizada permite aferir claramente que estamos no caminho certo”, declarou o gestor Parimoschi. “O nosso presente está alinhado com o futuro, que começamos a construir a partir da Agenda Jundiaí 2050.”

“A cidade tem investido continuamente em sistemas inteligentes que atendem a gestão pública e o cidadão, sendo nosso APP Jundiaí um ótimo exemplo”, explicou o diretor presidente da Cijun, Amauri Marquezi. “Na reunião, percebemos que nosso município fala a mesma língua de grandes corporações quando o assunto em questão é tecnologia e inovação.”

“Nessa apresentação pudemos constatar que Jundiaí está avançada em muitas questões que envolvem tecnologia. Para nós, com tantos representantes de empresas aqui, é importante conhecer esse trabalho que ocorre na cidade”, afirmou o presidente global do Instituto Smart City Business America e coordenador do encontro, Leopoldo Albuquerque.

Os convidados e debatedores abordaram diferentes soluções para as áreas de educação, georreferenciamento, inteligência artificial, internet das coisas, zeladoria municipal, transporte público, plataformas tecnológicas, integração de sistemas, entre outras.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/30/prefeito-apresenta-programa-jundiai-cidade-inteligente-em-encontro-virtual/

Apoio