Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem saldo positivo em postos de trabalho pelo segundo mês seguido

Publicada em 31/03/2021 às 17:20

Pelo segundo mês consecutivo, Jundiaí apresentou saldo positivo em postos de trabalho. Em fevereiro, a cidade abriu 877 vagas de emprego com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) pelo Ministério da Economia. Os números são resultado de 7.519 admissões e de 6.642 desligamentos.

O total de empregos com carteira no município somou 163.458 em fevereiro, o que representa uma variação de 0,54% em relação ao mês anterior.

Em relação ao mês de janeiro de 2021, Jundiaí teve um resultado melhor em seu saldo, visto que apresentou saldo positivo de 423 vagas, número formado por 6.814 admitidos e 6.391 desligados.

O setor de serviços foi um dos destaques, registrando saldo positivo de 757 vagas, com 4.248 admissões e 3.491 demissões. Em seguida, o setor de Construção, com saldo positivo de 87 vagas e a Indústria, 38 vagas geradas positivamente.

CAGED aponta segundo mês consecutivo em que Jundiaí tem saldo positivo na geração de empregos

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) Cristiano Lopes, o resultado positivo reflete os esforços da administração para criar um ambiente favorável aos negócios em Jundiaí, uma das metas prioritárias do prefeito Luiz Fernando Machado. “A aproximação entre o poder público e a iniciativa privada é um dos fatores que aquecem este mercado. Apesar do momento que atravessamos, os dados mostram que a recuperação gradual da atividade econômica brasileira já tem alguns reflexos em Jundiaí, mas precisamos manter os pés no chão e ficar atentos aos próximos meses”, explica.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EmpregoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/03/31/jundiai-tem-saldo-positivo-em-postos-de-trabalho-pelo-segundo-mes-seguido/

Apoio