Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

“A importância da saúde física e mental em tempos de pandemia” é tema de palestra para o Rotary Club de Jundiaí

Publicada em 01/04/2021 às 17:43

A gestora adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Dayane Martins, participou da Reunião Conjunta on-line, promovida pelo Rotary Club de Jundiaí Leste e Rotary Club de Jundiaí Oeste, na última terça-feira (30), e fez uma palestra sobre o tema “A importância da saúde física e mental em tempos de pandemia”.

Dentre os assuntos abordados, a gestora falou sobre a importância da prevenção e sanou dúvidas referentes ao coronavírus e também das vacinas aprovadas no Brasil.  “Estamos no pior momento da pandemia, com alta ocupação de leitos nos hospitais, por isso precisamos do apoio de todos para evitar aglomerações, fazer o uso correto de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, é preciso pensar no cuidado individual e coletivo. Além disso, é necessário estarmos atentos também à saúde mental, pois há um ano, vivemos em isolamento social”, explanou Dayane.

Imagem mostra uma tele de computador em mosaico, mostrando participantes de reunião virtual

O encontro virtual contou com a participação de rotarianos e presidentes de diferentes Rotarys Club de Jundiaí, entidade que tem grande engajamento no trabalho voluntário da cidade e que realizou diversas doações de materiais para o combate à Covid-10 para o município. 

A reunião foi promovida pela presidente do Rotary Club Jundiaí Leste, Márcia Corrêa de Mamede Campos da Silva Velho e pelo presidente do Rotary Club Jundiaí Oeste, Edison de Moraes Gonçalves. Márcia explica que a participação da gestora adjunta também marcou as comemorações do mês das mulheres. “A Dra. Dayane também representa a força da mulher, em uma posição estratégica. A palestra dela veio para fechar a comemoração do mês das mulheres. Ela conseguiu sanar todas as dúvidas que os rotarianos participantes tinham a respeito do coronavírus e também sobre a vacinação”, contou.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/01/a-importancia-da-saude-fisica-e-mental-em-tempos-de-pandemia-e-tema-de-palestra-para-o-rotary-club-de-jundiai/

Apoio