Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

População em situação de rua recebe cartão de gratuidade em refeição no Bom Prato

Publicada em 02/04/2021 às 15:23

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) está realizando a entrega dos cartões da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) que dão gratuidade nas refeições do restaurante Bom Prato do Município. O benefício, voltado à população em situação de rua, está sendo entregue pelo Centro Pop e pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) durante as buscas ativas pelo Município.

O quantitativo de cartões é definido pela SEDS, com base nos números do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) e de censo realizado anualmente pela Prefeitura. Só tem direito ao benefício quem é cadastrado e referenciado pela rede socioassistencial de Jundiaí e cada cartão é válido somente no restaurante do Município onde foi entregue. O custeio pela gratuidade fica todo por conta do Estado.

Os cartões são válidos até, pelo menos, o dia 30 de abril, mas prazo pode ser prorrogado pela SEDS conforme o andamento da pandemia. Eles garantem a gratuidade nas três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) no restaurante da rede do Município, inclusive aos finais de semana e feriado. Por conta da pandemia, as refeições passaram a ser oferecidas em embalagens e talheres descartáveis para retirada. Os restaurantes da rede também ampliaram seus horários de atendimento, a fim de evitar aglomerações, funcionando para o café da manhã das 7h às 9h, no almoço das 10h30 às 14h e no jantar das 17h às 19h, ou enquanto houver refeições disponíveis.

Mulher usando máscara e sentada atrás de mesa de escritório com computador e papeis entrega cartão a homem de costas, também sentado, usando boné e máscara

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais GeralJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/02/populacao-em-situacao-de-rua-recebe-cartao-de-gratuidade-em-refeicao-no-bom-prato/

Apoio