Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Padres e Seminaristas restauram a fé de pacientes internados no Hospital São Vicente

Publicada em 04/04/2021 às 09:15

Em celebração ao dia que antecede a ressurreição de Jesus Cristo, segundo a Bíblia, os padres e seminaristas da Diocese de Jundiaí, realizaram na tarde deste sábado (03), uma ação emocionante em frente ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Acompanhados do Pe. Milton Rogério Vicente, Diretor Espiritual do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro e do Pe. Márcio Odair Ramos, Reitor do Núcleo Teológico Dom Gabriel Paulino Bueno Couto do Seminário Diocesano, 42 seminaristas rezaram e cantaram em frente a unidade de saúde.

O evento teve início às 15h, conhecida pelos fiéis como “Hora da Misericórdia”, mesmo horário em que, segundo o relato do Evangelho de São Mateus, Cristo viveu o sacrifício redentor na cruz. “Nós sempre optamos por permanecer no seminário durante a semana santa. É um momento muito familiar, um período de muita reflexão e tem sido muito bom para todos nós. Essa iniciativa mostra o quão diferente está sendo a páscoa este ano, mostrando que a igreja deve se colocar “em saída”, como convida o Papa Francisco. Devemos ser uma igreja missionária, sair e garantir que a mensagem da salvação chegue realmente a todos”, explica Pe. Milton.

O padre também conta que a escolha da instituição de saúde se deve à representatividade do Hospital São Vicente na comunidade. “Escolhemos esse hospital por ser de referência para tantos enfermos. O São Vicente representa todas as outras instituições da região. Tenho certeza que muitos fiéis que se encontram internados, em um dia como hoje, em outras circunstâncias, com certeza estariam na paróquia, na presença de Deus. Nosso objetivo foi de oferecer conforto aos que necessitam. Essa ação nos fez muito bem, trouxe muita paz ao nosso coração”, finaliza.

(Fonte/Imagem: Assessoria Hospital São Vicente)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/04/padres-e-seminaristas-restauram-a-fe-de-pacientes-internados-no-hospital-sao-vicente/

Apoio