Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Portal da Empregabilidade abre 250 vagas em cursos gratuitos para mulheres empreendedoras

Publicada em 05/04/2021 às 08:49

Portal da Empregabilidade de Jundiaí oferece 250 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional direcionados para mulheres empreendedoras. O curso faz parte do programa Sebrae Delas em parceria com a Prefeitura de Jundiaí e está alinhado com o Programa Jundiaí Empreendedora.

“A formação e qualificação profissional é muito importante aos que buscam se inserir no mercado de trabalho. O Poder Público tem que proporcionar esta oportunidade de qualificação para as pessoas e isso vem sendo realizado pela gestão, a partir do Programa Jundiaí Empreendedora”, comenta Cristiano Lopes, titular da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O Sebrae Delas é um movimento que tem o objetivo de promover o empreendedorismo feminino, despertar para o autoconhecimento, possibilitar o aumento de rede de contatos, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar acesso a mercado e a crédito orientado.

Os cursos são voltados para mulheres que pretendem abrir um negócio, que já tenham um negócio informal e as que já são formalizadas como MEI. O programa possui sete encontros e acontecerá dos dias 12, 13, 14, 15, 16, 19 e 20 de abril, das 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas no endereço  emprego.jundiai.sp.gov.br, na parte “Treinamento”. As atividades são online, ao vivo, e oferecidas gratuitamente pelo Sebrae. As turmas são limitadas.

As participantes que obtiverem 75% de frequência no programa ainda ficam habilitados para solicitar as linhas de crédito do Banco do Povo com taxas diferenciadas.

Portal da Empregabilidade é acessível para toda a população

O Curso
O Programa é composto por 7 encontros de 2 horas, online em formato de Live:

1.    Palestra Sebrae Delas – Descubra-se! (2 horas) – Trabalhará aspectos de inteligência emocional:

– Aspectos comportamentais da mulher por meio da Inteligência Emocional. 

– Provocar e despertar na mulher o autoconhecimento e a gestão de suas emoções para que você se conheça um pouco mais e se sinta mais segura em ser como é e fazer o que mais a motiva.

– Desenvolver novos comportamentos, coragem e autoconfiança para tomada de decisões que a leva ao caminho da autonomia financeira.

2.    Live Descomplique! Empreendedorismo (2 horas) – Avaliação das competências empreendedoras e descoberta de quais devem ser reforçadas e quais devem desenvolver para ter sucesso no negócio.

3.    Live Descomplique! Finanças (2 horas) – Ensina como planejar e viabilizar as finanças de um novo negócio ou inovação em empresa já existente. Durante a oficina também terá dicas de como controlar melhor as finanças do negócio e não confundir as finanças pessoais com a da empresa.

4.    Live Descomplique! Marketing (2 horas) – Mostra ao participante estratégias de marketing para aplicar em sua empresa com facilidade.

5.    Live Descomplique! Sua Ideia de Negócios (2 horas) – Ensina o canvas passando por todos os blocos, explicados e exemplificados para que no final o participante faça o seu.

6.    Live Descomplique! Formalização (2 horas) – A oficina de formalização possibilita que o participante entenda as vantagens de se formalizar e ter vantagens, durante a mesma ele também vai conhecer o passo a passo da formalização e as melhores formas de se formalizar de acordo com suas necessidades e como a empresa se enquadra.

7.    Link Sebrae – Palestra livre de uma empreendedora de sucesso ainda a definir.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EconomiaEmpregoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/05/portal-da-empregabilidade-abre-250-vagas-em-cursos-para-mulheres-empreendedoras/

Apoio