Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sagui albino encontrado nos jardins da Prefeitura de Jundiaí chama atenção de moradores

Publicada em 05/04/2021 às 09:37

Um sagui albino foi flagrado nos jardins da Prefeitura de Jundiaí e chamou atenção dos moradores nesta semana. O animal foi visto nos galhos das árvores, janelas e fios.

Com a pelagem branca, o pequeno macaco se diferencia dos demais companheiros de espécie. De acordo com a bióloga Cláudia Longatti, pode se tratar de um animal albino ou ainda com leucemismo. Em ambos os casos, trata-se de uma condição rara.

O animal foi visto nos galhos das árvores, janelas e fios

Ainda segundo a especialista, a interação do animal com o meio urbano pode também trazer algumas dificuldades para a espécie. Acredita-se que o macaco possa viver no Jardim Botânico da cidade e, de vez em quando, sai pelos arredores do local.

“Em região natural, uma fêmea pode ter até dois filhotes por ano. Em fragmento de mata, sobe para quatro filhotes por ano. Isso porque, quanto mais são alimentados, mais conseguem se reproduzir. E tem muita gente que dá comida”, diz.

No entanto, a superpopulação acaba prejudicando outras espécies que também vivem na região, como os pássaros, por exemplo, já que os saguis se alimentam de ovos. Por isso, a bióloga reforça a orientação para que os moradores não alimentem estes animais.

Acredita-se que o macaco possa viver no Jardim Botânico

(Fonte/Imagem: G1 Jundiaí)


Leia mais Meio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/05/sagui-albino-encontrado-nos-jardins-da-prefeitura-de-jundiai-chama-atencao-de-moradores/

Apoio