COVID-19: profissionais da Educação precisam se cadastrar no VacinaJá
De acordo com o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a partir do dia 12 serão disponibilizadas doses de vacinas contra a COVID-19 para profissionais da Educação Infantil ao Ensino Médio – estadual, municipal, federal e privada – com idade igual ou superior a 47 anos. Para que esse público seja habilitado para a vacinação é necessário realizar cadastro no sistema estadual VacinaJá/Educacação, com encaminhamento de informações e comprovantes.
As categorias que estão habilitadas nesta primeira etapa de vacinação são: professores, merendeiras, auxiliares de serviço geral e faxineiras, secretários da escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores (auxiliar de desenvolvimento infantil).
Para fazer o cadastro basta acessar o site do VacinaJá/Educação e preencher com os dados do profissional e encaminhar os comprovantes solicitados. “A validação do cadastro é feita pelo sistema estadual. A resposta será encaminhada pelo e-mail cadastrado pelo usuário. A aplicação será feita em pontos estratégicos e que serão divulgados”, detalha a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)