Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Agendamentos da segunda dose para 72+ começam nesta sexta-feira, às 10h

Publicada em 08/04/2021 às 13:20

De forma a organizar e garantir o atendimento no tempo correto para a recepção da segunda dose de vacina Coronavac, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), abrirá o agendamento da segunda dose (D2) para idosos com 72 anos ou mais que tenham recebido a Coronavac, de forma escalonada, a partir de amanhã, sexta-feira (9), às 10h. Para os educadores, o agendamento também será liberado a partir de amanhã, às 15h. Para este público, no entanto, é necessário atender a determinadas exigências estabelecidas pelo Governo do Estado.

Nesta sexta-feira (9), serão abertas vagas para pessoas com 72 anos ou mais que receberam a primeira dose até o dia 22 de março. A aplicação será realizada na próxima semana, em postos montados em locais estratégicos para o acesso da população. No momento do agendamento será possível escolher o local e o horário para a recepção da segunda dose da vacina contra a COVID-19.

Na próxima segunda-feira (12), o agendamento será aberto para aqueles idosos que tenham recebido a primeira dose até o dia 25 de março. “Em ambas as situações, o agendamento deve ser feito a partir dos canais digitais do Portal da Prefeitura de Jundiaí e APP Jundiaí. Os acamados e pessoas com mobilidade reduzida devem agendar pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) – 4531-8670 – ou com as equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Vacinação de D2 para idosos com 72 anos ou mais terão agendamento liberado a partir de sexta-feira (9)

Educadores
Professores e profissionais de educação, que atuam presencialmente nas escolas e diretamente com os alunos, com idade acima de 47 anos, serão imunizados contra a Covid-19, a partir da próxima semana. O agendamento para esses profissionais que atuam na rede municipal, estadual, federal e privada de ensino será aberto na sexta-feira (9), às 15 horas, pelo APP Jundiaí e site da Prefeitura de Jundiaí. As doses referentes ao atendimento do grupo e para a segunda dose (D2) para quem tem 72 anos ou mais será retirada hoje (8).

A 13ª entrega de doses para os municípios será feita nesta quinta-feira (8), com a liberação feita em Campinas para a equipe de Jundiaí.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/08/agendamentos-da-segunda-dose-para-72-comecam-nesta-sexta-feira-as-10h/

Apoio