Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estado de São Paulo volta à fase vermelha na segunda-feira (12)

Publicada em 09/04/2021 às 13:39

O estado de São Paulo retorna à fase vermelha da quarentena a partir da próxima segunda-feira (12). A medida permanecerá em vigor até o dia 18 de abril. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa da gestão estadual nesta sexta-feira (9).

Na prática, a mudança permite o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, desde que autorizadas pelas prefeituras, além da abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados e de competições esportivas profissionais.

O que muda?

Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras;

Rede estadual retoma dia 14 de abril;

Competições esportivas profissionais, com o Campeonato Paulista de Futebol;

Serviços de retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção, embora já estivessem permitidos por meio de liminar judicial, agora passam a ser autorizados pela gestão estadual.

Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras, a partir do dia 15

O que permanece?

Proibição de cultos religiosos presenciais.

Recomendação de teletrabalho

Recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria.

Toque de recolher das 20h até às 5h

O governo aceitou os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol e liberou a retomada do Campeonato Paulista.

O funcionamento de bares, restaurantes, academias, salões de beleza, além de celebrações religiosas presenciais, seguem vetados. Foi mantido, ainda, o toque de restrição das 20h às 5h. O cumprimento da restrição de circulação continua a ser fiscalizado por uma força-tarefa composta por integrantes das vigilâncias sanitárias, Polícia Militar e Procon. A gestão estadual decidiu não prorrogar novamente a fase emergencial, em vigor desde o dia 15 de março. Quando anunciada, a medida deveria permanecer até o dia 30 de março, mas foi estendida até domingo (11).

(Texto: G1/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/09/estado-de-sp-volta-a-fase-vermelha-na-segunda-feira-12/

Apoio