Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II do Reino Unido, morre aos 99 anos

Publicada em 09/04/2021 às 09:30

Príncipe Philip, o Duque de Edimburgo, morreu aos 99 anos na manhã desta sexta-feira (9) no Castelo de Windsor, anunciou o Palácio de Buckingham. Ele deixou um legado como a figura mais desbocada da realeza britânica e, talvez, uma de suas mais rebeldes — pelo menos em tempos em que se desligar da vida real, como Harry e Meghan estão fazendo agora, seria impensável.

Nascido em 10 de junho de 1921, na ilha de Corfu, na Grécia, Philip teve uma juventude nada comum. Tataraneto da rainha Victoria da Inglaterra, assim como sua futura mulher, a rainha Elizabeth II, ele nasceu com o título de príncipe da Grécia e da Dinamarca, filho da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew, da Grécia.

Seu jeito, um tanto diferente do que estamos acostumados quando olhamos para a família real, deixou um legado importante. Ele quebrou algumas tradições e teve seu estilo desbocado em destaque na imprensa por diversas vezes.

Philip ainda tem participação em histórias que vão além do Reino Unido. Ele participou ativamente das batalhas na Segunda Guerra Mundial.

Casamento real
Philip e Elizabeth se conheceram em 1939, quando ele tinha 18 anos e ela, 13. O rapaz havia sido encarregado de acompanhar a futura rainha e sua irmã Margaret durante uma visita a um centro de treinamento da Marinha. Para ter a liberação para casar, Philip teve de abrir mão de seus títulos gregos e dinamarqueses.

Eles se casariam oito anos mais tarde, em 1947, depois de Philip se converter ao anglicanismo e renunciar aos seus títulos anteriores. Foi nesse período antes da união que ele adotou o sobrenome Mountbatten, usado por seu tio, Louis. Ao todo, Phillipe e Elizabeth foram casados por 73 anos. Juntos, tiveram quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.

Para a cerimônia, Elizabeth chegou na carruagem do estado irlandês e contou com oito madrinhas, entre elas, sua irmã Margaret.

O anel de noivado da rainha foi feito com platina e diamante, esses tirados da tiara que pertencia a mãe de Philip. Já a aliança foi feita com pepita de ouro galesa.

A festa contou com cerca de 2 mil convidados. O casamento entre os dois teve transmissão pela BBC Rádio e atingiu cerca de 200 milhões de pessoas em todo mundo.

(Fonte: UOL/Imagem: Reprodução)


Leia mais NotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/09/principe-philip-marido-da-rainha-elizabeth-ii-do-reino-unido-morre-aos-99-anos/

Apoio