Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Roçada ultrapassa os 6 milhões de m² em primeiro trimestre de 2021 em Jundiaí

Publicada em 09/04/2021 às 17:32

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), fez o trabalho de roçada em 6 milhões de metros quadrados de áreas verdes na cidade no primeiro trimestre de 2021, época com volume maior de chuvas e, portanto, com crescimento mais rápido do mato. Desse total de roçada, aproximadamente 25% foram executados aos finais de semana, com a realização de mutirões de trabalho em diferentes avenidas e bairros de Jundiaí.

Para esse trabalho, a UGISP conta com 19 equipes e mais cinco equipes extras. São oito homens em cada – três roçadores, quatro ajudantes e um encarregado. “Como estamos entrando no mês de abril e o volume de chuvas começa a ficar menor, os mutirões não são mais necessários”, explica o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Rudislei Santos. “No entanto, pelo menos até maio manteremos as cinco equipes a mais, pois iniciaremos um trabalho em estradas rurais.” 

Os trabalhadores são de uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura, via licitação. O serviço de roçada é feito o ano inteiro.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/09/rocada-ultrapassa-os-6-milhoes-de-m%c2%b2-em-primeiro-trimestre-de-2021-em-jundiai/

Apoio