Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vacinação contra gripe começa na segunda-feira (12) em Jundiaí

Publicada em 09/04/2021 às 10:00

A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza (Gripe) terá início na segunda-feira (12), em Jundiaí, com a aplicação de doses nos profissionais de Saúde que atuam em hospitais – na linha de frente de atendimento -, para crianças entre seis meses a cinco anos completos. Para a oferta não será necessário agendamento.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, a estratégia da aplicação leva em consideração informações relativas à vacina contra a COVID-19. “A oferta aos profissionais de Saúde é prioritária em todas as campanhas. Neste ano, além dos que estão na linha de frente nos equipamentos de Saúde, as crianças e as gestantes foram antecipadas para esta primeira fase, de acordo com o Plano Estadual de Imunização”, comenta.

A vacina contra a Influenza tem ação contra dois vírus da Influenza A e um vírus Influenza B. Nesta primeira semana, a aplicação será feita nos profissionais de Saúde dos hospitais, nos próprios serviços. Já as gestantes e as crianças terão acesso nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência durante o período de funcionamento de cada serviço. Para aqueles que tomaram a vacina contra a COVID-19, a aplicação contra a influenza deverá respeitar o intervalo de 14 dias entre as doses.

Doses contra a influenza serão aplicadas em profissionais da Saúde, crianças entre seis meses e seis anos, além de gestantes

Cronograma
A previsão de entrega das doses é semanal, com a abertura de novos grupos feita de forma gradativa, de acordo com o quantitativo recebido pelo município. “O plano de imunização de Jundiaí conta com a postos espalhados em pontos estratégicos da cidade, para a aplicação no público idoso e de pessoas com comorbidades, que forma os maiores grupos a ser imunizados. Jundiaí estima vacinar, nesta primeira semana, 13,3 mil pessoas – quantitativo recebido em primeira entrega -. No ano passado, durante toda a campanha, foram vacinadas 144,8 mil pessoas”, ressalta a enfermeira.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/09/vacinacao-contra-gripe-comeca-na-segunda-feira-12-em-jundiai/

Apoio