Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Conselho do Patrimônio elege representantes da sociedade para o próximo biênio

Publicada em 10/04/2021 às 10:43

Foram eleitos nove novos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Jundiaí (Compac) durante o biênio 2021-2023. Todo o processo de votação foi realizado de modo virtual, na noite dessa quinta-feira (08), com a reunião em plataforma digital e votação em sistema configurado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), com a condução da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

Reunião e eleição foram realizadas pela internet

Entre os nove eleitos, todos para os cargos de titulares, seis irão representar a comunidade, e três, as associações ligadas ao patrimônio histórico. Em data e horário a ser definidos, a nova composição irá tomar posse em cerimônia também on-line com outros seis representantes que serão apontados pela Prefeitura para representar o Poder Público.

Têm direito a vagas fixas no Compac ainda dois representantes apontados pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), um da 33ª Subseção da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí e um da regional do Município da Diretoria de Ensino, nomes que também serão ainda indicados, totalizando as 19 vagas que compõem o Conselho.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, reforçou a importância do trabalho dos novos integrantes. “Nós enquanto Poder Público reforçamos a importância dos conselhos como canais de escuta da sociedade civil, que, no caso do Compac, deverá ter o seu reflexo na preservação e divulgação dos nossos patrimônios históricos e culturais”.

O diretor do Departamento de Patrimônio Histórico, Elizeu Marcos Franco, agradeceu os conselheiros antigos e deu as boas-vindas aos eleitos. “Em função do triste momento que vivemos, a eleição do Compac, importante instrumento democrático, teve de ser feito de modo virtual e seu pleno sucesso se deu graças ao sistema desenvolvido pela Cijun. As ferramentas on-line têm sido, inclusive, o que têm permitido a realização frequente das reuniões do Conselho. A participação nele é voluntária e assim ficam os nossos agradecimentos pelos conselheiros que nos deixam e as boas-vindas ao recém-eleitos. Desejamos que eles cheguem com muita disposição para o trabalho de preservação do patrimônio histórico cultural, um tema ainda não plenamente compreendido por todos”.

Confira a lista de novos conselheiros:

  • Representantes da Comunidade:

Edward de Abreu Campanario Neto;
Gustavo Augusto Aparecido dos Santos Capelo;
Isabella Feres Ferraro;
Juliana Corrêa Gonçalves;
Luan Henrique Linhares Vieira;
Vânia Cristina Feitosa;

  • Representantes das Associações:

Professora Adriana Perroni Ballerini – Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec) Deputado Ary Fossen;
Erazê Sutti – Gabinete de Leitura Ruy Barbosa;
Tatiana Reis Pimenta – Sede Regional Jundiaí da Universidade Paulista (Unip).

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/10/conselho-do-patrimonio-elege-representantes-da-sociedade-para-o-proximo-bienio/

Apoio