Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idosos 72+ recebem a D2 contra a Covid-19 neste sábado (10)

Publicada em 10/04/2021 às 11:56

Ao longo da manhã e da tarde deste sábado (10), os centros esportivos Francisco Dal Santo, na Vila Rami, e Aramis Polli, na Vila Hortolândia, receberam idosos com 72 anos ou mais para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. A expectativa da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde é vacinar nos dois espaços, só neste sábado, duas mil pessoas previamente agendadas.

Osmar Rodrigues da Silva recebe a segunda dose: “A expectativa era grande”

Uma delas é o aposentado Osmar Rodrigues da Silva, 74 anos, que logo cedo foi ao Dal Santo receber sua segunda dose. “A expectativa era grande, estou muito contente”, relatou ele, morador da Vila Rami, ao lado da filha, a professora de Educação Física Andrea Rodrigues da Cunha. “Espero que essa pandemia passe logo, estou com saudade de visitar meus netos”, confessou Osmar.

Eva Dias, moradora da Vila Nambi, 77 anos, também foi vacinada no Dal Santo e elogiou a agilidade e o atendimento. “Fui muito bem atendida e fiquei aqui dez minutos”, declarou. Em ambos os centros esportivos os idosos passaram antes pela triagem, para confirmar o agendamento e dados do cadastro, e em seguida seguiram para o espaço de vacinação.

Segundo a enfermeira e gerente da UBS Rami, Ruth Rocha, os idosos vacinados neste sábado são aqueles que tomaram a primeira dose da Coronavac até o dia 22 de março. Para quem tomou depois dessa data, novos horários serão abertos para o agendamento. “O que nós sempre pedimos é que as pessoas cheguem no horário, que não venham antes ou depois dele, para assim evitarmos aglomerações”, disse Ruth.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/10/idosos-recebem-a-d2-contra-a-covid-19-em-centros-esportivos-neste-sabado-10/

Apoio