Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Para levar mensagem bíblica, aluna da TVTEC se especializa em cursos de mídias sociais

Publicada em 10/04/2021 às 09:00

Quem conhecer a história da aluna da TVTEC, Catia Vansan, pode se identificar, e muito. A Catia montou um Instagram chamado Devocional Criativo, com o intuito de levar às pessoas mensagens da Bíblia. “Para ser bem sincera, eu não sabia nem usar o Instagram”, confessa.

“Eu estava buscando cursos porque eu queria montar alguns vídeos”, conta Catia. “Eu aprendi realmente diante da necessidade, diante do meu segmento cristão de Bible Journaling, e aí eu comecei a cada vez mais buscar informações e a melhorar o conteúdo”, conta. O Bible Journaling é um termo usado para descrever um método criativo de estudar a Bíblia.

Catia conta que quem fez o primeiro curso na TVTEC foi seu esposo. “O primeiro curso na TVTEC foi de edição de vídeo e, na verdade, quem fez foi o meu marido. Inclusive, ele usa isso hoje, porque ele faz a transmissão pelo YouTube das lives do culto da minha igreja”, explica. Catia aproveitou para aprender junto com o esposo durante o curso e acabou se interessando pelo conteúdo oferecido pela TVTEC.

Catia criou um Instagram sobre devocional cristão

Depois de conhecer as aulas da TVTEC, Cátia aproveitou para fazer um curso de IGTV. “Eu não sabia sequer subir vídeos para o IGTV. E, quando eu fiz esse curso, me destravou muito, eu consegui subir vídeo, fazer legenda, salvar no feed. Eu não sabia nada disso, aprendi a criar roteiro do que eu ia falar e foi muito bom”, comemora.

Além de aprender a usar o IGTV, o próximo passo para Catia foi aprender a gravar o stories, algo que para a aluna era desafiador. “Eu tinha muito medo e muita vergonha de aparecer. Foi um processo que eu fui vencendo e fui usando todo o conteúdo do vídeo, criando roteiro, controlando tempo da live, tudo o que vocês recomendavam, eu consegui colocar em prática”, diz. Hoje Catia diz que já consegue fazer stories com mais facilidade e sem “sofrer tanto”.

Para Catia, depois de absorver todo o conteúdo apresentado nas aulas da TVTEC, a preocupação agora é com o conteúdo apresentado. “Hoje o meu medo na verdade é quanto ao conteúdo que eu apresento que eu acho extremamente sério e relevante por ser um conteúdo cristão, e precisa ser pautado na verdade bíblica, porque eu não posso brincar com a palavra de Deus”, finaliza.

(Fonte: TVTEC/Imagem: Arquivo Pessoal)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/10/para-levar-mensagem-biblica-aluna-da-tvtec-se-especializa-em-cursos-de-midias-sociais/

Apoio