Óbitos em UTIs de COVID-19 no estado de SP já superam as altas médicas
O aumento expressivo de pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19 internados no estado de São Paulo desde meados de fevereiro teve como resultado a reversão de uma tendência que havia se mantido desde o inÃcio da pandemia. Agora, a quantidade de pessoas que estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e morreram supera a de doentes que venceram a doença e tiveram alta médica, segundo dados do Ministério da Saúde.
Na semana 7 de 2021, que teve inÃcio em 14 de fevereiro, pelo menos 52% dos pacientes que entraram na UTI morreram. Neste intervalo, 48% receberam alta da UTI.

Nas quatro semanas seguintes à semana 7, que incluem o intervalo entre os dias 14 de fevereiro e 13 de março, as mortes continuaram superando as altas na UTI.
Os dados analisados pela produção da TV Globo são do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), do Ministério da Saúde. O perÃodo analisado foi desde o inÃcio da pandemia até 13 de março de 2021. Depois desta data, os dados ainda estavam incompletos e não foram considerados.
(Fonte/Imagem: G1)