Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Óbitos em UTIs de COVID-19 no estado de SP já superam as altas médicas

Publicada em 14/04/2021 às 10:03

O aumento expressivo de pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19 internados no estado de São Paulo desde meados de fevereiro teve como resultado a reversão de uma tendência que havia se mantido desde o início da pandemia. Agora, a quantidade de pessoas que estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e morreram supera a de doentes que venceram a doença e tiveram alta médica, segundo dados do Ministério da Saúde.

Na semana 7 de 2021, que teve início em 14 de fevereiro, pelo menos 52% dos pacientes que entraram na UTI morreram. Neste intervalo, 48% receberam alta da UTI.

Nas quatro semanas seguintes à semana 7, que incluem o intervalo entre os dias 14 de fevereiro e 13 de março, as mortes continuaram superando as altas na UTI.

Os dados analisados pela produção da TV Globo são do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), do Ministério da Saúde. O período analisado foi desde o início da pandemia até 13 de março de 2021. Depois desta data, os dados ainda estavam incompletos e não foram considerados.

(Fonte/Imagem: G1)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/14/obitos-em-utis-de-covid-19-no-estado-de-sp-ja-superam-as-altas-medicas/

Apoio