Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

COVID-19: postos de Jundiaí passam a contar com sistema informatizado para agilizar registros

Publicada em 17/04/2021 às 14:45

Quem passou pelos postos de vacinação conta a COVID-19 localizados nos Complexos Esportivos ou na Paróquia Santo Antonio observou o registro da dose sendo feito no sistema informatizado disponível no local. Neste sábado (17), a conectividade foi testada para o uso no sistema drive-thru do Parque da Uva. Com tablets conectados à internet, cada pessoa que irá tomar a dose passará a ter o registro feito imediatamente nos bancos de dados do sistema estadual, VacinaJá/Vacivida. Para que o atendimento e registro sejam rápidos, é essencial que a população, além de fazer o agendamento pelo site da Prefeitura de Jundiaí, faça o registro das informações no site do Governo do Estado.

Drive-thru conta com sistema de conferência e registro de dados digital; cadastro no VacinaJá é essencial para facilitar o agendamento

“A operacionalização dos sistemas para o modelo drive-thru demandou investimento em equipamentos móveis para o registro dos dados de maneira rápida. Enquanto nos postos fixos são usados computadores de mesa, no drive, são os tablets que suportam os sistemas necessários para o registro”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Com a disponibilização do sistema on-line, as pessoas já agendadas e cadastradas no VacinaJá entregam a documentação ao atendente, que confere os dados e indica a aplicação da dose no sistema. O comprovante permanece sendo o mesmo com registro da dose, data e aplicador.

O cadastro pessoal no sistema VacinaJá pode ser feito a qualquer tempo, mesmo não sendo o período da vacinação. O site é acessível via computador e até smartphone, contando também com link via Whatsapp (11 – 95220-2923) para o registro dos dados.

Postos fixos de vacinação contam com computadores de mesa para o registro do atendimento

Vacinação

Dona Maria Alice Pieroni, 73 anos, esteve na manhã deste sábado no Parque da Uva para receber a sua segunda dose de Coronavac. “Estou aliviada. É a dose de esperança que precisávamos. Jundiaí está de parabéns com a organização da vacinação. Tudo perfeito”, contou a idosa

Kazumi Higashama, 73 anos, saiu feliz do Parque da Uva. “Agora vou para casa contente, em paz. Tenho mais alguns dias até a vacina fazer o efeito. Mas mesmo assim não podemos abandonar as medidas de proteção”, ressalta.

A aplicação para o grupo 72 anos ou mais que recebeu a primeira aplicação até o dia 25 de março prossegue na tarde deste sábado, até 16h30 para as pessoas agendadas pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí). Na próxima semana, a aplicação será para idosos com 72 anos ou mais e 69 anos ou mais, que receberam a primeira dose Coronavac entre os dias 26 e 31 de março. Ainda restam vagas para agendamento da D2 dessa população.

Dona Kazumi ficou feliz em tomar a segunda dose da vacina Coronavac

Durante todos os dias e locais de vacinação acontece a Vacinação Solidária, para arrecadar um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí. As doações serão transformadas em cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/17/covid-19-postos-de-jundiai-passam-a-contar-com-sistema-informatizado-para-agilizar-registros/

Apoio