Em um mês, UPA Vetor Oeste soma mais de 60 internações de pacientes com COVID-19
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste completa um mês de operação com leitos de internação para pacientes com COVID-19. Ao todo, pelos 14 leitos passaram 63 pessoas com necessidade de cuidado hospitalar para o combate à infecção causada pelo Novo Coronavírus. O equipamento tem sido essencial para oferecer atendimento descentralizado e com a mesma qualidade de serviço prestado pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSV), referência em alta complexidade para o atendimento em Jundiaí e região.
“Quando o complexo Clínica da Família/UPA foi inaugurado, em dezembro de 2018, os 14 leitos já existiam, com a funcionalidade de leito-dia. Com o agravo da segunda onda da pandemia, o equipamento foi adequado para a finalidade que a região precisava, com todo o suporte necessário e qualidade no atendimento”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.
Nesta sexta-feira (23), permanecem internados na UPA sete pessoas moradoras em Jundiaí. No entanto, entre os 30 dias anteriores, passaram 29 pessoas em alta, 22 que tiveram a necessidade de transferência para o HSV e quatro foram a óbito.
Para o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, a estrutura montada com Unidade Sentinela e leito de internação no mesmo complexo, garantiu atendimento rápido à região que vivenciou grande número de casos nesta segunda onda da pandemia. “Além de ofertar todo o atendimento necessário para a COVID-19, é essencial destacar que a UPA Vetor Oeste manteve o atendimento às urgências e emergências da região”, comenta.
(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)