Saiba a diferença entre os sintomas de dengue e COVID-19
Jundiaà tem registrado aumento nos casos de dengue na cidade. Segundo a Coordenadora do Programa Municipal de Vigilância do Vetor Transmissor de Arboviroses, da Prefeitura de JundiaÃ, Ana Lúcia de Castro Silva, os registros praticamente dobraram entre os meses de fevereiro e março deste ano.

Mas, em época de pandemia, você sabe quais são as diferenças entre os sintomas de COVID-19 e a dengue? Segundo Ana Lúcia, os sintomas das duas enfermidades podem ser muito parecidos no inÃcio, como o cansaço e a dor muscular.
Mas o que realmente diferencia uma da outra é a falta de paladar e olfato, sintomas especÃficos do CoronavÃrus. Por isso, informa a coordenadora, a importância em se consultar com um médico para receber o diagnóstico certo. Confira abaixo os sintomas de cada doença.
Sintomas da dengue
– cansaço e dor muscular
– sensação de fraqueza
– febre
– dor de cabeça
– manchas avermelhadas no corpo
Sintomas coronavÃrus:
– coriza;
– tosse;
– dor de garganta;
– dificuldade para respirar.
– febre alta;
– aumento dos batimentos cardÃacos (taquicardia);
– dor no peito;
– cansaço;
– falta de ar;
– pneumonia;
– insuficiência respiratória aguda;
– insuficiência renal.
Vale lembrar que os principais focos do mosquito Aedes aegypti são encontrados em residências, em objetos tais como vasos de plantas, garrafas plásticas velhas e caixas de água sem tampa, por isso a importância em evitar estes focos.
(Texto: TVTEC/Imagem: Pixabay)