Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dia da Dança: escolas e academias comemoram com bate-papo on-line

Publicada em 26/04/2021 às 17:28

Comemorado mundialmente no dia 29 de abril, o Dia da Dança irá contar este ano com programação on-line, organizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e por cerca de 20 academias e escolas de dança da cidade. Todas as atividades serão realizadas pela internet, com transmissão ao vivo no YouTube da Cultura.

A integração entre as academias e escolas é algo muito importante para o movimento da dança na cidade. Esta aproximação era algo que já víamos antes da pandemia, na realização de festivais como o Enredança e outros eventos da agenda cultural, e que agora se fortaleceu para esta programação comemorativa em tempos de isolamento social”, comenta o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Participam da ação junto com a Cultura: Baillare Estúdio de Dança, Ballet Teatro Oficina, Cia. de Dança Márcio Marques, Dance Company, Danzaria Estúdio de Dança, Escola Superior de Educação Física (Esef), IOA Dança, Kahal Escola de Dança, La Bella Arte, Mobius, Música e Dança Monalisa Pizzolato, Núcleo de Dança Anna Paula & Dualc, Núcleo Juliana Santos, Premiere Escola de Dança, Studio La Danse, Studio Lilian Ferret e UNIEF.

A programação inicia-se já nesta quarta-feira (28), a partir das 19h30, com atividade especial de formação, num bate-papo on-line com os diretores e coreógrafos das academias e escolas. A transmissão terá ainda a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Data será comemorada com bate-papo formativo e apresentação de coreografias

Já na quinta feira (29), também a partir das 19h30, é a vez da exibição das coreografias escolhidas pelas academias e escolas de Dança participantes, selecionadas especialmente para a ocasião, como forma de espetáculo on-line.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/26/dia-da-danca-escolas-e-academias-comemoram-com-bate-papo-on-line/

Apoio