Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Funcionários do grupo Andreta arrecadam alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Jundiaí

Publicada em 26/04/2021 às 11:02

A partir de uma iniciativa que envolveu todas as concessionárias do grupo Andreta, cerca de mil funcionários, de 30 lojas, se mobilizaram e, juntos, arrecadaram alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

A encarregada administrativa do setor de limpeza, Judite dos Santos, foi uma das participantes da campanha interna de arrecadação. Há 24 anos na empresa, ela conta sobre a felicidade em poder ajudar. “Todos os dias, vemos histórias de pessoas que estão passando por dificuldades, que perderam o emprego e estão sem renda. Me sinto abençoada em estar numa situação diferente, de poder colaborar e amenizar a dor de algumas famílias”, disse.

Já o Rodrigo Aparecido Solci é garibador e está na empresa há, apenas, três meses. “Tive a sorte de poder escolher a mudança de emprego, ou seja, não fiquei parado em casa, como estão muitos profissionais, atualmente. Contribuir com quem tem menos é necessário”, contou.

Como incentivo à solidariedade e ao engajamento dos funcionários, após o término da ação, o grupo Andreta dobrou a quantidade de alimentos arrecadados por meio da compra de cestas básicas. “Faz parte da essência da empresa ajudar o próximo e valorizar a generosidade das pessoas. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, disse o presidente José Maurício Andreta Junior, ao lado da gerente de marketing, Adriana Soldera.

A doação ao Fundo Social de Solidariedade foi intermediada pelo vice-prefeito, Gustavo Martinelli, que também esteve presente no momento da entrega. “O Fundo Social desenvolve um trabalho extremamente importante na cidade junto às entidades cadastradas e à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Certamente, esta colaboração irá reforçar as ações e fazer a diferença na mesa de muitas famílias”, disse ele.

A primeira-dama Vanessa Machado, à frente da presidência do Funss, falou da importância de iniciativas como esta. “Graças à generosidade das pessoas, todos os dias, o Fundo Social recebe diversas doações. É a união de vontades e a soma de esforços que nos permitem ajudar cada vez mais pessoas em vulnerabilidade”, explicou.

Além dos alimentos não perecíveis, a Campanha Permanente do Fundo Social também recebe doações de fraldas para crianças e adultos; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.

Os itens devem ser entregues na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/26/funcionarios-do-grupo-andreta-arrecadam-alimentos-nao-pereciveis-para-o-fundo-social-de-solidariedade-de-jundiai/

Apoio