Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Guarda Municipal de Jundiaí encontra 150 aves mantidas em cativeiro no Jundiaí Mirim

Publicada em 26/04/2021 às 16:02

Centenas de aves que estavam sendo mantidas em cativeiros foram apreendidas em uma residência na tarde de segunda-feira (26) no bairro Jundiaí Mirim pela Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí. De acordo com informações da Divisão Florestal, uma denúncia anônima levaram os guardas a descobrirem o local.

As equipes (GMs Ramos, André Santos, Elielton, Pavan e Ribeiro) contabilizaram cerca de 150 aves que pela lei não poderiam ser criadas domesticamente (coleirinha, sabiá, picharro, canário da terra, azulão e gurundi). Além delas, foram apreendidos ainda sete viveiros, quatro alçapões para captura e 61 gaiolas.

Cerca de 150 aves foram encontradas em cativeiro em uma residência no Jundiaí-Mirim

O proprietário disse desconhecer a lei e que guardava as aves por hobby. O caso foi levado até o 3º DP. Após ser ouvido pelo delegado, o dono dos pássaros foi liberado.

A ocorrência será encaminhada para a Polícia Militar Ambiental que será a responsável pela aplicação da multa. As aves foram encaminhadas até a Mata Ciliar.

Os subinspetores Vanderlei e Jair José, coordenaram os trabalhos. O inspetor Lacerda supervisionou os trabalhos.

Além das aves, foram apreendidos ainda sete viveiros, quatro alçapões para captura e 61 gaiolas

(Texto/Imagens: Assessoria de Imprensa)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/04/26/guarda-municipal-florestal-encontra-aves-mantidas-em-cativeiro-no-jundiai-mirim/

Apoio