“Padrinho Legal” recebe inscrições para interessados em apadrinhar crianças e jovens de Jundiaí
O projeto “Padrinho Legal” abre inscrições para o programa de Apadrinhamento Afetivo e Financeiro até o dia 14 de maio. O evento será realizado na modalidade online e os inscritos receberão em seu e-mail o link para participar.
Já no dia 31 de maio, das 19h às 22h, haverá um encontro para apresentação e esclarecimentos sobre o programa. E nos dias 7 e 9 de junho, das 19h às 22h, acontece a Oficina de Padrinhos e Madrinhas.
Os candidatos interessados em se tornarem padrinhos ou madrinhas devem seguir alguns pré-requisitos, como ter mais de 21 anos, passar pelas etapas de capacitação inicial, não ter antecedentes criminais e ter disponibilidade para partilhar tempo e afeto com as crianças e adolescentes.
O programa “Padrinho Legal” é uma iniciativa em conjunto dos Setores de Serviço Social e Psicologia da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Jundiaí, dos Serviços de Acolhimento e do Conselho Tutelar da cidade.
A modalidade Apadrinhamento Afetivo tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes com pouca chance de reinserção familiar a chance de criarem e manterem vínculos afetivos com pessoas da comunidade. Essa experiência pode contribuir para o desenvolvimento da autonomia, habilidades sociais, afetivas e cognitivas dos jovens e crianças.
Já na modalidade Apadrinhamento Afetivo, a ideia é que padrinhos e madrinhas possam apadrinhar de maneira financeira estes jovens e adolescentes, custeando alguma atividade, curso ou tratamento.
Para mais informações, basta ligar no Serviço Social da Vara da Infância de Jundiaí, no telefone (11) 4586-8111, ramal 203 ou pelo link da Casa Transitória https://bit.ly/3tSrWsp
(Texto/Imagem: Assessoria de Imprensa)