Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí recebe visita da coordenadora do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista

Publicada em 01/05/2021 às 10:10

A coordenadora do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP), da Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc), Débora Garofalo, esteve em Jundiaí nesta sexta-feira (30) para conhecer o Fab Lab Jundiaí e o Mundo das Crianças. A professora finalista do prêmio Global Teacher Prize em 2019 foi recebida pela gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vastí Ferrari Marques e pela equipe da UGE.

Durante a visita, Débora conheceu a estrutura do Fab Lab, os equipamentos e trabalhos que são desenvolvidos com os alunos no espaço. No Mundo das Crianças, a professora e coordenadora do CIEBP conheceu e se encantou com o espaço. 

Débora conheceu a estrutura do Fab Lab Jundiaí

“Jundiaí se destaca pelas iniciativas na área de inovação realizadas com os alunos da rede municipal de ensino. A ideia é conhecer e aproximar os trabalhos realizados no Fab Lab, Mundo das Crianças e CIEBP para que possamos, num futuro próximo, expandir e somar as forças e ações do município e do Estado, abrangendo toda a região”, comentou Débora. 

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista foi inaugurado no fim de 2020, é um local para idealizar projetos e receber mentoria no hub de inovação. No espaço, os alunos têm a oportunidade de desenvolver o protagonismo no processo de ensino. 

“O Fab Lab e o CIEBP desenvolvem trabalhos voltados para a tecnologia e inovação. Esse alinhamento da cidade com o  Estado é sempre muito importante, afinal o aluno é da cidade e não do ensino municipal ou estadual. A aproximação com a Débora e equipe do CIEBP é importante para o desenvolvimento de novos projetos e programas que beneficiem a educação como um todo”, afirma Vastí. 

Participaram da visita a equipe do Fab Lab Jundiaí e também Valdete Ramos de Oliveira Melo, Dirigente Regional de Ensino de Jundiaí e equipe da rede estadual de ensino.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/01/jundiai-recebe-visita-da-coordenadora-do-centro-de-inovacao-da-educacao-basica-paulista/

Apoio