Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

130 produtores rurais de Jundiaí recebem pagamento de subvenção agrícola

Publicada em 04/05/2021 às 16:40

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) realiza o pagamento na integralidade do valor da subvenção agrícola de 15% do valor total da apólice do segurado para 130 produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva inscritos no Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola. 

O produtor de uvas Sergio Lorenzon foi o primeiro a assinar, nesta segunda-feira (3), o contrato com a Prefeitura. O agricultor que tem sua plantação no bairro Bom Jardim, comentou que o subsídio oferecido pela Prefeitura é muito importante. “É uma ajuda muito válida para os agricultores. Sempre esperamos não usar o seguro, mas há uns quatro anos tive que recorrer ao seguro por conta de uma chuva de granizo”, explica Sérgio. 

O produtor de uvas Sérgio vai receber a ajuda para o seguro agrícola

O Programa oferece apoio aos agricultores que visam proteger suas lavouras contra riscos climáticos adversos. “Essa é mais uma iniciativa da administração municipal como reconhecimento da necessidade de apoiar o agronegócio”, explica o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. 

A assinatura dos contratos prossegue pelos próximos dias. “Com o objetivo de mantermos os protocolos sanitários e não causar aglomerações, estamos entrando em contato com cada um dos produtores inscritos para que possamos fazer a assinatura dos contratos”, explica a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.

Sorteio de fertilizantes

Os 130 produtores rurais inscritos ainda participaram do sorteio de 76 toneladas do fertilizante orgânico composto Terafertil, doado pela Tera Ambiental. “A empresa oferecia o material como premiação para os produtores vencedores da Festa da Uva. Como neste ano não foi realizado o evento por conta da pandemia, o mesmo volume de fertilizantes foi sorteado entre os produtores inscritos no Programa de Subvenção Agrícola”, comenta Isabel.  

Sorteio foi realizado de maneira virtual e premiou três produtores com 76 toneladas de fertilizantes

O sorteio foi realizado de maneira virtual, e contou com a participação de representantes da Tera Ambiental, da UGAAT e de representantes dos produtores. O primeiro sorteado foi Adalberto Mazzi, que vai receber 36 toneladas de fertilizantes, Paulo Aparecido Fontebasso ficou com o segundo prêmio com 25 toneladas e Luis Carlos Codarin vai receber 15 toneladas de fertilizantes.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/04/130-produtores-rurais-de-jundiai-recebem-pagamento-de-subvencao-agricola/

Apoio