Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Obras em dois viadutos de Jundiaí já ultrapassam 70% do total para conclusão

Publicada em 04/05/2021 às 18:23

As obras de manutenção estrutural dos viadutos Romão Nasser e São João Batista já ultrapassam 70% do total, segundo dados da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, responsável por ambas. O investimento feito nos dois viadutos é de R$ 2,9 milhões.

“São duas obras importantes, em dois viadutos pelos quais, todos os dias, passam muitos veículos e pessoas, e que ligam grandes regiões de nossa cidade”, declara o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “Investir em infraestrutura é olhar para o futuro, revitalizando e investindo em espaços de mobilidade urbana, tornando melhor a vida das pessoas.” O prefeito também lembra que investimentos como esse vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, com ações que contribuem para uma sociedade melhor nos próximos anos. 

O viaduto São João Batista liga a região da Ponte São João ao Centro de Jundiaí e passa sobre a linha férrea

“A obra está andando bem, dentro do que esperávamos”, explica o gestor adjunto de Obras de Infraestrutura, Ademir Pedro Victor. O São João Batista tem 73% de sua obra concluída. “Esse viaduto está recebendo recuperação e reforço estrutural, construção de barreira física para proteção dos pedestres, reconstituição dos passeios e guarda corpo, pintura, iluminação pública e recuperação do pavimento asfáltico”, completa. 

Segundo Pedro Victor, como esse viaduto passa sobre a linha férrea, em certo ponto da obra será necessária a presença de responsáveis da empresa que faz o transporte ferroviário, para acompanhar os trabalhos. “Mas isso não fez com que parássemos nosso trabalho”, informa.

Homens trabalham no Romão Nasser, que passa sobre a 9 de Julho; viaduto já tem 70% da obra concluída

No Romão Nasser, mais conhecido como viaduto da Avenida Jundiaí, a obra chega a 70% de sua execução. Serão realizados ali o tratamento de anomalias, recuperação e reforço estrutural, pintura e recuperação do pavimento.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/04/obras-em-dois-viadutos-de-jundiai-ja-ultrapassam-70-do-total-para-conclusao/

Apoio