Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Votação popular para a Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí tem início nesta terça (4)

Publicada em 04/05/2021 às 11:05

Qual a melhor coxinha de queijo de Jundiaí? Pelo terceiro ano, o salgado tipicamente jundiaiense será eleito pelo “Festival: A melhor coxinha de queijo de Jundiaí”. A votação popular tem início nesta terça-feira (4), pelo site da Rota do Centro Histórico.

A votação do Júri Popular será totalmente digital e ficará aberta até as 23h59 do dia 17 de maio. “O resultado será divulgado juntamente com a eleição da melhor coxinha de queijo pelo Júri Técnico, no dia 18 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional da Coxinha. A ideia de abrir essa nova categoria é para que possamos conhecer qual a melhor coxinha de queijo, segundo a opinião da população”, explica a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro. 

VOTE NA MELHOR COXINHA DE QUEIJO DE JUNDIAÍ.

A melhor coxinha de queijo de Jundiaí será eleita em maio

Apesar de serem duas categorias, os participantes são os mesmos. Neste ano, concorrem ao prêmio da melhor coxinha, 10 estabelecimentos: A Casa do Salgado, Delícias da Léia, Kiosque Roseira, Lambuza Bistrô, Marinhos Bar, Padaria e Confeitaria Nossa Senhora Aparecida, Snack Mania, Sua Coxinha, Tropicana e Vica Salgados. 

A votação do Júri Técnico será realizada no dia 18 de maio, no Complexo Fepasa, em evento fechado, sem a participação do público por conta da pandemia da Covid-19. 

Os estabelecimentos vencedores tanto da categoria Júri Técnico com Júri Popular receberão placa comemorativa para ser afixada no local, destaque na divulgação no site do Turismo de Jundiaí. A melhor coxinha segundo o Júri Técnico poderá ser comercializada em quiosque específico na Festa da Uva, enquanto o vencedor do Júri Popular receberá espaço para comercialização na área do Empório de Jundiaí. 

O Festival é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) / Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) – Departamento de Patrimônio Histórico.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/04/votacao-popular-para-a-melhor-coxinha-de-queijo-de-jundiai-tem-inicio-nesta-terca-4/

Apoio