Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Tenho fé que vou vencer cada obstáculo’, diz Bruno Covas após deixar UTI em SP

Publicada em 05/05/2021 às 09:29

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, publicou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais nesta terça-feira (4) após ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista. Ele está internado desde o último domingo (2) em tratamento contra o câncer.

Covas foi extubado no fim da tarde de segunda-feira (3), após o sangramento que teve na cárdia, localizada na transição entre o estômago e o esôfago, ser estancado.

Na imagem divulgada nas redes sociais, Covas aparece ao lado do filho, Thomás, de 15 anos, com a camiseta do Santos, time para o qual ambos torcem. Na mensagem, o prefeito licenciado diz ter vencido mais uma etapa e ter fé em continuar a driblar os próximos obstáculos.

“Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês tem me dado. Peço desculpas por não conseguir responder a tantas mensagens que chegam por aqui, pelo WhatsApp, pelo telefone. Sintam-se todos abraçados. Agradeço sinceramente por serem tão generosos comigo. Agradeço também ao Ricardo Nunes e toda nossa equipe da Prefeitura que vêm cumprindo nossa diretriz de não deixar parar nada e avançar com o trabalho e cumprir nossos compromissos com a população de São Paulo”, disse Covas na postagem.

Bruno Covas e o filho Thomas, de 15 anos, no hospital Sírio Libanês nesta terça-feira (4)

“E daqui a pouco é torcida pro nosso Santos!!!”, acrescentou o prefeito licenciado, sobre a partida de seu time na Copa Libertadores.

Segundo o infectologista David Uip, um dos responsáveis pelo tratamento do prefeito, ele dormiu a noite toda, passa bem, mas não há “qualquer previsão de alta”. Ainda de acordo com o especialista, a equipe médica considera o sangramento como um evento pontual.

“Entendemos o sangramento como evento pontual. Faz parte do acompanhamento de doentes crônicos que tenham eventos pontuais. No caso, foi um sangramento gástrico, mas poderia ter sido uma infecção ou qualquer outra contingência. Como tal, este procedimento foi enfrentado. Foi enfrentado o sangramento, foi estancado o sangramento, o paciente foi para uma unidade de terapia intensiva e acaba de ter alta”, afirmou Uip.

Na manhã desta segunda, o prefeito havia sido transferido para a UTI e intubado depois que um exame encontrou um sangramento causado por uma úlcera no tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago.

O médico David Uip em coletiva de imprensa sobre estado de saúde de Bruno Covas

(Fonte/Imagem: G1)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/05/tenho-fe-que-vou-vencer-cada-obstaculo-diz-bruno-covas-apos-deixar-uti-em-sp/

Apoio