Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Produtores de vinho podem participar de programa gratuito sobre Qualidade Vitivinícola

Publicada em 06/05/2021 às 10:03

Os produtores de vinho da região do Circuito das Frutas podem se inscrever para participar do Programa de Qualidade Vitivinícola no Circuito das Frutas, que será promovido pelo Sebrae – SP e Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico Circuito das Frutas, que conta com a participação da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo. A ação será no dia 14 de maio, é gratuita e totalmente digital. Para participar o produtor pode fazer a inscrição pelo site

O programa vai fortalecer o agronegócio e o turismo. Segundo o gestor da UGAAT, a melhora da qualidade do Vinho produzido na região vai fortalecer e qualificar ainda mais o Turismo Rural de experiências no Circuito das Frutas. “Este Programa é uma excelente oportunidade para a Vitivinicultura já que irá trabalhar desde a Plantação da Uva até a fabricação do vinho propriamente dito”, afirma Alvarez.

O vinho é um dos atrativos mais importantes do Circuito das Frutas. O Programa visa melhorar a qualidade de produção desse produto que tem grande importância para a região. “O Programa é totalmente gratuito e o objetivo é oferecer ferramentas para aprimorar a qualidade da produção do vinho e, consequentemente, para que o empreendedor possa melhorar o seu posicionamento no mercado e ampliar as vendas. As adegas e vinícolas ainda poderão contar com consultoria gratuita oferecida pelos organizadores”, explica a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro. 

O Circuito das Frutas é formado por dez municípios: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. 

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais AgronegóciosTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/06/produtores-de-vinho-podem-participar-de-programa-gratuito-sobre-qualidade-vitivinicola-1/

Apoio