Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sorteio define a composição para o Comitê das Crianças 2021

Publicada em 07/05/2021 às 10:12

A Prefeitura realizou na tarde desta quinta-feira (06) o sorteio para a composição do Comitê das Crianças 2021. No total, foram 149 as inscrições válidas, sendo 92 delas de estudantes da rede municipal de ensino e as demais de escolas da rede estadual ou particular. O sorteio foi realizado na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa, sem a presença de público, e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Das 24 vagas disponíveis, quatro de cada uma das seis regiões que compõem o Município, 18 foram preenchidas por crianças interessadas e reconduzidas das composições do Comitê de anos anteriores. Os seis novos integrantes são: Bárbara Benutto Soares, Davi Del Gelmo Mota, , Gusttavo Otto Krieger, Isadora Ceolin Silva, Isabella Vitória de Lima e Laura Miazzo Lopes. Todos os inscritos que não foram sorteados irão compor as vagas de suplentes, caso sejam necessárias reposições ao longo do ano.

CONFIRA OS NOMES DE TODOS OS INTEGRANTES DO COMITÊ

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ressaltou a grande adesão da população e a importância dos suplentes. “O grande número de participantes reflete a percepção e confiança da sociedade de que a iniciativa tem funcionado. Este ano, todos os inscritos não sorteados irão compor as vagas de suplentes e terão um papel muito importante, pois poderão participar dos Plano de Bairro e de outras ações de escuta da Prefeitura”.

Sorteio foi transmitido pelas redes sociais da Cultura

O Comitê
O Comitê das Crianças chega à sua terceira composição, como órgão de escuta das crianças para o planejamento da construção da cidade. Instituído em 2019, após a adesão de Jundiaí à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças no ano anterior, o Comitê é uma das iniciativas do programa Cidade das Crianças da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.

Entre as propostas já feitas por seus integrantes e já atendidas pela Prefeitura estão a instalação de brinquedos para crianças com deficiência nos parques, reforço na arborização de ruas e espaços públicos, modificações no mobiliário de praças, melhorias no trajeto e entorno das escolas, além da construção do Mundo das Crianças.

A nova composição do Comitê irá definir o cronograma de encontros, realizados pela internet desde o ano passado. O prefeito participa do primeiro e último encontro de cada grupo, a fim de respectivamente, dar as boas-vindas o grupo e acolher as propostas feitas em seu documento final.

A última reunião do Comitê do ano passado, com o prefeito, foi realizado no Mundo das Crianças

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/07/sorteio-define-a-composicao-para-o-comite-das-criancas-2021/

Apoio